Legítima filha do estado do Amazonas, a engenheira e gestora pública Girlândia Batista, ou Gi, como é conhecida entre os amigos e familiares, é uma mulher empoderada e socialmente articulada, que desde muito cedo aprendeu a lutar por seus ideais. Esposa, mãe, e acima de tudo, mulher, é conhecedora das realidades sociais e das lutas que as mulheres têm enfrentado ao longo da história e tem mostrado através de sua própria vida que a mulher é capaz de ser o que desejar ser. Tudo é uma questão de oportunidade e é isso que ela quer oportunizar: oportunidade de mudança.
QUAL É A LUTA?
Girlândia reside em Manaus desde o nascimento, tem residência fixa no Bairro Planalto e sempre foi moradora da Zona Centro Oeste da capital. Possui graduação em engenharia de produção e pós-Graduação em gestão pública, ambas pela Universidade do Estado do Amazonas –UEA . Já são mais de 13 anos de experiência e contribuição na administração pública. Enfrentou todos os desafios próprios de uma faculdade publica, nada lhe foi dado de mão beijada.
Girlandia conhece bem os problemas do município e desde a sua juventude mostrou-se apta a lutar pelas causas sociais buscando
acessibilidade e melhores condições para as famílias, mulheres, jovens, estudantes e atletas. Ainda como lider estudantil na UEA, soma–se a sua luta a conquista da implantação do restaurante universitário com refeição a preço simbólico de R$1,40(Um real e quarenta centavos), sendo o primeiro inaugurado na Escola Superior de Tecnologia – EST, saudosa UTAM e seguida nas demais unidades e polos dos municípios.
Outra grande luta foi a manutenção da meia passagem para os estudantes secundaristas e universitários, usuários do trans
porte publico, feito este que perdura até os dias de hoje, e que se estendeu para meia entrada em shows e eventos culturais.
Como gestora publica, na Sepror, coordenou o projeto de casas populares para trabalhadores rurais, onde foram atendidos mais de 5mil unidades habitacionais a custo zero.
Como chefe do Departamento de Engenharia foram várias obras de infraestrutura inauguradas na capital e nos municípios do interior, especificamente as obras direcionadas ao Sindicato dos Professores do Estado do Amazonas, além de instalação de academias ao ar livre, reformas de quadras esportivas e apoio aos projetos sociais e esportivos como implantação do Projeto Esportivo e Social Bom de Luta inicialmente em Manaus e nos
Como assessora Parlamentar, na ALEAM, desenvolveu habilidades para o processo legislativo para o sistema de licitações e contratos, instrumentos inerentes ao processo legislativo, tanto no que concerne a criação de leis e fiscalização do uso do dinheiro publico.
Na câmara municipal de Manaus, ela fará a diferença como mulher e gestora pública!
✅Fui das primeiras candidatas a informar o eleitor sobre a verdadeira função de vereador.
✅Sou a única mulher com formação em engenharia, disputando as eleições no pleito, isso irá contribuir muito com o perfil fiscalizador do vereador;
✅ Vamos apresentar o projeto bom de luta para implantar em todas as escolas municipais.
✅ A única candidata que levanta a bandeira do concurso público.