Manifestação contra valores abusivos de energia em Canutama

0
309

Ocorre neste momento, no município Canutama, localizado na região sul do estado do Amazonas, rio Purus, uma grande manifestação popular, contra os preços abusivos praticados pela empresa Amazonas Energia, que nos últimos quatro meses , triplicou os valores das contas residenciais e comerciais na cidade.

De acordo com o que foi apurado pelo site O AJURICABA, além dos valores acima do que seria considerado aceitável, a dificuldade de comunicação entre os munícipes e a direção da empresa é outro fator de revolta, pela falta de respeito dos administradores da operadora do sistema (Oliveira Energia). “Não atendem as pessoas e quando atendem a resposta é que não podem resolver nada por lá! Então para que serve o escritório local nós questionamos”, enfatiza Valtemar Oliveira, vereador municipal e presidente da comissão dos Direitos do Consumidor,  que organizou a manifestação. Pelo menos duas mil pessoas participaram do ato, pacífico, porem com diversos pneus queimados (vídeo). “Fizemos esse ato e faremos quantos forem necessários até essa empresa demonstrar respeito por nossa gente, até nos atenderem com dignidade”, enfatizou.

O vice prefeito de Canutama, Dr. Ney, em Manaus para tratamento médico, se manifestou sobre o assunto : “Realmente os valores estão acima do que a capacidade financeira das famílias podem arcar. Esses valores aumentaram de uma hora pra outra em 100, 200 e em alguns casos 300 por cento. Isso é inaceitável e no mínimo questionável. A empresa precisa dar uma resposta e buscar maneiras de não apenas cobrar, mas também orientar o consumo e facilitar o pagamento dessas contas altíssimas”, disse Dr. Ney.
Assim como os moradores de Canutama, o Site  O AJURICABA tentou entrar em contato com o escritório da Amazonas Energia (Oliveira Energia) de Canutama pelo número 97 99157-1XX8 , mas não obteve resposta.

Além de Valtemar tambem participaram os vereadores Cosminho e Macaxeira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui