A Escola Estadual Octaviano Cardoso, do Distrito de Cametá do Ramos, zona rural de Barreirinha (distante a 331 km de Manaus), vai passar por uma grande transformação em sua estrutura física para voltar a receber seus mais 170 alunos, é o que assegura o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, que assinou na manhã desta sexta-feira (18) na sede do Governo do Amazonas, um convênio para as obras no educandário.
Ao lado do governador Wilson Lima e da secretaria de estado da Educação (Seduc), Kuka Chaves e da deputada estadual Terezinha Ruiz, Glenio destacou que a escola há mais de 20 anos não era reformada e ano passado deu grandes contribuições de desempenho positivo nos índices de desenvolvimento da educação, por isso merece ter uma restruturação digna.
O convênio firmado vai possibilitar a reforma, ampliação do educandário além da construção de uma quadra coberta para a promoção de atividades esportivas e educacionais. “Agradeço ao governador pela sensibilidade em fazer chegar esse benefício ao povo de Cametá que muito aguardavam por esse investimento e essa boa notícia, que em breve essas obras devem começar para a alegria de todos”, ressaltou Glenio Seixas.
Wilson Lima afirmou que o interior tem tido prioridade em sua gestão. “Estamos nos dedicando também ao interior investindo em equipamentos públicos, sistema viário e também, na área da educação que é fundamental, e a escola de Cametá do Ramos há mais de 20 anos não passava por uma reforma e daqui a um período de dois a três meses iremos iniciar as obras”, frisou Lima.