Diferentemente do ex-ministro das Relações Exteriores, representante do Brasil, o deputado federal José Ricardo, representante do Amazonas, agradeceu à Venezuela pelo oxigênio que salvou vidas

0
154
Em depoimento à CPI da Covid-19, nesta terça-feira (18), o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que não pediu ajuda à Venezuela, durante a crise de oxigênio que atingiu o estado do Amazonas, no início deste ano, causando a morte por asfixia de centenas de pessoas infectadas pela doença. E que, portanto, não agradeceu ao país vizinho pela doação de um carregamento com 136 mil metros cúbicos de oxigênio ao Brasil.
No entanto, o deputado Zé Ricardo (PT/AM) foi o único que agradeceu o Governo Venezuelano pela doação, apresentando na Câmara Federal Moção de Louvor à Venezuela pela ajuda humanitária ao Amazonas. Além da moção de congratulação aprovada em reunião do Parlamento Amazônico, com o objetivo de agradecer ao país vizinho pelo carregamento de oxigênio destinado ao estado.
“É lamentável a postura do Governo Bolsonaro, de não reconhecer um gesto de ajuda para seu próprio país. E ainda tentou esconder essa importante doação, que ajudou a salvar vidas num momento crítico para o povo do Amazonas”, declarou Zé Ricardo, que também ligou para o Consulado Venezuelano agradecendo a ajuda e solicitando mais doações. “Aliás, fui o único deputado federal que teve essa iniciativa, pois valorizo gestos humanitários em defesa da vida”.
  O parlamentar também destacou que a falta de diplomacia, característica marcante desse governo, tem prejudicado o Brasil e o povo brasileiro, a exemplo das vacinas que precisam dos insumos chineses. E lembra que o Brasil já foi um dos países mais bem relacionado e respeitado pelo mundo e que hoje passa por vexames internacionais, por conta da postura do atual Governo Federal.
Assessoria de Comunicação do deputado Zé Ricardo (PT/AM)
Cristiane Silveira
(92) 99352-6586/99113-8887
cristianesilveira.jornalista@gmail.com
 Jane Coelho Azevedo
(92) 98821-2885
janecazevedo.jca@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui