Candidato a deputado estadual, Cearazin Semisera pretende fortalecer a agricultura familiar do AM

0
324

Uma das principais bandeiras levantadas na campanha para deputado estadual do Amazonas do empresário Cearazin Semisera, candidato pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) é o setor primário. Para incentivar a agricultura familiar, o candidato acredita em propor uma política agrícola e a desburocratização para os agricultores obterem licenças para comercialização de produtos produzidos por eles.

 

Quando eleito deputado estadual, Cearazin Semisera pretende propor uma política agrícola para transformar o produtor rural em empreendedor rural. “Eu cresci na roça, no Ceará, sou filho de agricultor e também tenho a minha produção rural em Presidente Figueiredo. Eu sei das dificuldades que o povo do Amazonas enfrenta para produzir e escoar os alimentos. Os agricultores precisam dos insumos, dos recursos, dos equipamentos, e essa política vai auxiliar e ensinar a calcular os custos do processo produtivo, com cursos e capacitação”, afirma Cearazin.

 

Além da política agrícola, Cearazin Semisera pretende propor uma lei para aumentar o percentual de compras do Governo do Amazonas de alimentos produzidos pela agricultura familiar na merenda escolar do estado. “Seria um projeto para beneficiar a todos. O Governo por meio da compra já estaria incentivando e fortalecendo ainda mais o setor primário, que é uma bandeira extremamente importante para o Amazonas, os agricultores teriam a possibilidade de venda maior dos seus produtos produzidos e as crianças teriam acesso a uma alimentação saudável, com matéria-prima da melhor qualidade”, afirmou Cearazin.

 

Durante sua campanha, Cearazin Semisera visitou diversos municípios do Amazonas e conversou com agricultores rurais e cooperativas sobre as principais dificuldades para produção e escoação dos alimentos cultivados. Foi o caso de Novo Remanso, distrito de Itacoatiara, que recebeu a visita do candidato quatro vezes desde o início da sua campanha para uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

No distrito de Novo Remanso, Cearazin visitou os ramais do Gato e da Correnteza, onde atuam muitos agricultores da produção de banana, cupuaçu, maracujá e abacaxi, sendo esse último o carro-forte de Novo Remanso, tornando-os os maiores produtores de abacaxi do Amazonas.

 

Para eles, a infraestrutura para levar maquinários e a dificuldade para escoação de produtos são os principais problemas dos produtores, o que foi constatado de perto por Cearazin Semisera, que pretende lutar pelas famílias que dependem da agricultura, cobrando do Governo do Amazonas a pavimentação de ruas e ramais das áreas rurais.

Assessoria Cearazin Semisera
Jornalismo: Kamilla Lira e Wellyson Nascimento
Fotos: Jåir Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui