A necessidade da renovação política. Caio André, uma opção bem avaliada!
O candidato a vereador na capital amazonense, Caio André Pinheiro de Oliveira tem 41 anos. Nascido em Manaus, Advogado, tem uma longa relação com o desporto no estado do Amazonas, principalmente em Manaus. Praticante do Futebol de Salão, que foi transformado em futsal, Caio destacou-se em sua geração, tendo integrado a seleção amazonense por quase uma década.
Sua atuação política deu-se também por meio do esporte, quando foi chefe de gabinete por alguns anos na Secretaria Municipal de Esportes de Manaus, onde posteriormente foi Secretário Executivo. É um dos únicos representantes da faixa etária dos 40 anos, com conhecimento e formação técnica necessária para desempenhar o papel de parlamentar sob a bandeira do desporto e da Juventude.
De temperamento moderado, Caio André Pinheiro de Oliveira é um dos possíveis candidatos nas eleições municipais de 2020. Quer uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Manaus. Nas eleições de 2016, por pouco não foi eleito, o que serviu para uma ampla reflexão e redirecionamento dos trabalhos. Nos últimos 4 anos, além das atividades em seus escritórios Jurídicos, Caio Bala, como é chamado pelos amigos de infância, dedicou-se à Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer, onde foi empossado oficialmente em janeiro de 2019 como titular da pasta.
Na Sejel, desenvolveu um trabalho de excelência, tendo conseguido gerir a pasta por pelo menos 8 meses sem nenhum repasse do governo do estado. Com parcerias público-privadas, conseguiu a recuperação total dos estádios da Colina (zona Oeste) e Zamith (Zona Leste), além de inúmeros avanços na recém construída e abandonada Arena Vivaldo Lima da Amazônia, quase que totalmente destruída nos anos de 2017 e 2018.
Ainda à frente da SEJEL, conseguiu reativar o Conselho Estadual da Juventude, inclusive com a vinda de uma representante do Conselho Nacional da Juventude, representante do presidente Bolsonaro.
“É a vontade de fazer pelo esporte e ver de perto o resultado. Esporte é vida e garante à sociedade melhores resultados nas mais diversas áreas”, enfatiza.
Fundador da Atlética Ciesa foi conselheiro municipal de esportes por dois anos; assessor jurídico de secretaria estadual de Esportes; atleta profissional de futebol Nacional entre outros episódios de uma
vida intimamente ligada ao esporte.
Além das experiencias que teve como atleta e como gestor, é uma pessoa com educação privilegiada e consolidada, mostrando-se no dia-a-dia, capaz de navegar entre gregos e troianos, para quem sabe desfazer a desastrosa decisão que ACABOU com a Secretaria de Esportes do Estado do Amazonas.
Os talentos esportivos se multiplicam no Amazonas, e precisam de pessoas comprometidas com a juventude e com o desporto como um todo.