Bolsonaro contra o Amazonas ? Marcelo Ramos esclarece as palavras do Presidente do Brasil: “NENHUM COMPROMISSO COM O POVO AMAZONENSE”! !

0
136

O Deputado Federal pelo Amazonas Marcelo Ramos, vice presidente da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional, gravou um vídeo nesta sexta-feira, no qual, incisivamente, deu um verdadeiro puxão de orelha , de alerta, em todos os eleitores do estado. A crítica é por causa de uma ameaça , feita às claras, por Jair Messias Bolsonaro, a dois dos três representantes amazonenses no Senado, Eduardo Braga e Omar Aziz.

Com atuações distintas na CPI da Saúde, mas ambas contrarias à atuação do Governo Federal durante a pandemia do Corona Vírus que já matou 440 mil pessoas no Brasil, Eduardo Braga e Omar Aziz, senadores do Brasil pelo Estado do Amazonas, foram publicamente ameaçados pelo presidente Jair Bolsonaro, em uma LIVE feita nesta quinta-feira.

Eduardo Braga por estar sendo muito incisivo nos questionamentos e criticas quanto ao que deveria, mas não foi feito, nem pelo Governo Federal e muito menos, na opinião de Eduardo Braga, pelo Governo do Amazonas.

Omar Aziz, por sua vez, como presidente da CPI, em algum momento pode ter deixado escapar a impressão de que defenderia a todo custo o Governo Federal de Bolsonaro, a exemplo do que fez o General Pazzuelo. No entanto, mesmo que comedidamente, Omar Aziz tem se posicionado criticamente, o que não tem agradado ao todo poderoso chefe do executivo, que não admite ser contrariado e muito menos questionado.
Por causa disso, Bolsonaro se dirigiu diretamente aos senadores e ameaçou  atacar, mais uma vez, o sistema Zona Franca de Manaus, modelo de incentivo mais bem sucedido das Américas e que de acordo com especialistas, é responsável tambem pela preservação de bora parte da floresta amazônica, além de todos os demais benefícios já conhecidos.  Criado no Regime Militar,o modelo Zona FRanca vem sendo atacado constante e veladamente pelo Ministro Paulo Guedes com o aval de Bolsonaro.
Vejam o vídeo de Marcelo Ramos.

Assim como em outros estados brasileiros, a polarização política entre os fiéis e fanáticos seguidores de Bolsonaro e os que o criticam é grande. No Amazonas não é diferente. Esses usaram e usam as ameaças feitas contra O amazonas (para tentar alertar aqueles, que mesmo depois de dois anos e meio de ataques à Zona Franca de Manaus, ainda defendem com unhas e dentes aqueles a quem eles chamam de Mito, talvez sem saber o verdadeiro significado do substantivo). Já aqueles, dizem em defesa do ídolo maior que as ameaças não existiram.  Disponibilizamos aqui o video do presidente para que todos tirem as próprias conclusões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui