Início DO GOVERNO DO ESTADO Ao lado de Wilson Lima, Diego Afonso participa de início do reassentamento...

Ao lado de Wilson Lima, Diego Afonso participa de início do reassentamento de mais de 200 famílias da Sharp e Manaus 2000

0

Representando a CMM, o vereador destacou o compromisso do Estado em atender de forma célere as famílias afetadas pelas chuvas

O vereador Diego Afonso (União Brasil), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), participou do início do reassentamento de mais de 200 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, na manhã desta terça-feira (28/03). A ação, que envolveu um investimento de mais de R$ 8 milhões, foi possível graças ao Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O parlamentar destacou o compromisso do Estado em atender de forma célere as famílias afetadas pelas chuvas.

Durante a cerimônia, o vereador Diego Afonso destacou a importância do programa para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. Ele também ressaltou o compromisso do Governo do Amazonas em garantir melhores condições de vida para a população do Estado.

“A entrega deste projeto é um grande avanço para a nossa cidade e para as famílias beneficiadas. O Prosamin é uma iniciativa fundamental para garantir que as pessoas que viviam em condições precárias agora tenham acesso a infraestrutura básica e possam viver com mais dignidade. Parabenizo o compromisso do Estado, que vem lutando para reduzir o déficit habitacional do Amazonas”, afirmou o vereador.

Somente nesta terça-feira, 142 famílias receberão soluções de moradia como indenizações e auxílio. As comunidades foram priorizadas pelo programa do Governo do Amazonas, por conta das fortes chuvas do último sábado (25/03), que deixaram muitas famílias desabrigadas.

Os atendimentos seguirão durante a semana aos afetados pelas fortes chuvas, que serão reassentados com prioridade, por se encontrarem em área crítica. Segundo o Governo do Amazonas, essas famílias serão atendidas com o pagamento da Bolsa Moradia Transitória, no valor de R$ 550, até que o processo de reassentamento delas seja feito de forma definitiva.

Texto: Stephane Simões
Foto: Matheus Santos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile