André Marsílio vai a Brasília e cobra licença da REpavimentação da BR-319

3
320

No dia 02 de fevereiro o presidente da associação dos amigos e defensores da BR-319 esteve em Brasília, para cobrar do presidente Bolsonaro a licença da REpavimentação, na oportunidade o presidente confirmou que a licença vai sair neste primeiro semestre.

André conversou com a secretária nacional do PPI Dra Rose Hofmann que também passou o cronograma das fases que estão o estudo de impacto ambiental.

Ainda este semestre a PRF atuará com muita força na BR-319, afirmou André Marsílio.

 

O memorial da Manaus-Porto Velho: resgate de uma história esquecida.

 

Recentemente a Associação dos Amigos e Defensores da BR-319 iniciaram um novo projeto que consiste em reunir imagens da rodovia BR-319 entre 1968 até o presente momento.
Imagens que possuem significados para quem participou da construção, para aqueles que dirigiram seus veiculos entre as cidades interligadas e para os moradores.
A importância de fazer esse resgate é demonstrar para o publico em geral que a rodovia já foi inteiramente asfaltada e com viagens regulares de ônibus, carros e caminhões entre Manaus e Porto Velho, fruto de um intenso trabalho de centenas de trabalhadores, que entre 1968 até 1976 construíram uma das mais difíceis obras rodoviárias do país.

O resgate dessa memória busca também, trazer à tona o abandono proposital da rodovia entre 1984-1990, momento em que longos trechos de asfalto foram arrancados e não substituídos, uma ação criminosa que prejudicou todos aqueles que moravam e que viajavam pela BR 319. As imagens que vamos reunir, e buscam constar a história dessa rodovia que teve seu fluxo paralisado em quase sua totalidade entre 1990-2015, período em que movimentos sociais se formaram e lutaram para tentar reativar trechos da rodovia e também foi o período que apenas uma parte da rodovia foi revitalizada.

Buscamos com esse trabalho, reunir um considerável número de imagens para contar a história dessa importante rodovia que foi construída, asfaltada, destruída e que hoje apresenta uma importância substancial para o transporte de passageiros e de cargas entre as cidades de Porto Velho e Manaus. Às imagens reunidas serão editadas em um mural e ficará disponível para visita na comunidade do Igapó Açu no km 260.

André Marsilio – presidente da AAD-BR-319.

3 COMENTÁRIOS

  1. Hello! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui