Abrasel lança cartilha sobre como reabrir com segurança bares e restaurantes

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Conheça recomendações e cuidados para uma retomada segura das atividades, que traga confiança aos clientes

Em todo o Brasil empresários de bares e restaurantes preparam seus estabelecimentos para retomar as atividades, assim que for permitido em cada cidade. Por isso a Abrasel acaba de lançar uma cartilha com recomendações para uma reabertura segura. O documento pode ser baixado gratuitamente e reúne dezenas de dicas sobre orientações para a equipe, para os clientes e adequações das instalações.

Já para o presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, “a iniciativa já ajuda muito para o preparo da reabertura para que possamos “voltar ao normal”, tendo em vista que ao reabrirmos muito trabalho vorá a frente para tentar “voltar a esse normal”, que de acordo com as condições atuais no cenário de nosso estado deve demorar um pouco,”. Por isso todas as medidas possíveis e necessárias são de valor para inclusão nesse processo.

Para o presidente da Abrasel nacional, Paulo Solmucci, num momento em que alguns municípios e estados já começam a retomar as atividades e outros se programam para fazê-lo nos próximos dias, os bares e restaurantes precisam estar munidos de informações confiáveis sobre quais procedimentos seguir. “Um fator essencial nesse processo de reabertura é que haja confiança da equipe e dos clientes de que aquele estabelecimento está preparado e seguindo as orientações de higiene e saúde. Por isso, preparamos essa cartilha, para auxiliar e proteger esses negócios nesse momento, para que possamos, com segurança e responsabilidade, voltar gradualmente às nossas atividades”, resume.

Segurança
Saúde sempre foi uma preocupação de quem trabalha no setor de alimentação fora do lar. Evitar contaminação por vírus e bactérias e manter tudo higienizado são práticas comuns do dia-a-dia. Mas hoje é preciso redobrar os esforços não só neste aspecto como também nas relações entre as pessoas. É preciso ter novas regras de convivência entre os funcionários, entre funcionários e clientes e também nas relações cliente-cliente dentro do estabelecimento. A cartilha da Abrasel segue nesta direção.

 

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