Viva o Agricultor. O verdadeiro Herói do Brasil !

0
244

Dia do Agricultor é comemorado anualmente em 28 de julho.

A data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de “produtos da terra”, como frutas, hortaliças e vegetais.

O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.

Agricultor feliz no terreno

Homenagem ao Dia do Agricultor

“O mais importante de suas conquistas é que elas rendam prosperidade e muito mais felicidade por hectare! Parabéns!”

“Construindo com qualidade uma agricultura forte, alimentando o mundo através de uma semeadura de dedicação e cuidado com o solo e com a vida. Cultivando amor pelo que faz e orgulhando a todos pelo que produz. Parabéns, Agricultor!”

“Quem prestigia o nascer do sol e produz imensidões para a multidão, sabe o verdadeiro valor de um amigo da terra!”

Você também pode se interessar porDia do Trabalhador Rural.

Origem do Dia do Agricultor

O Dia do Agricultor foi criado através do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1860, por Dom Pedro II.

O presidente Juscelino Kubitschek foi quem assinou a lei, acreditando serem os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, em meados do século XX.

agricultor é o profissional responsável pelo manejo dos mais diversos tipos de plantações, desde a semeadura até a colheita. Ele também cuida de animais, como vacas, ovelhas, cavalos, galinhas, porcos, entre outros animais normalmente criados na zona rural.

É uma das profissões mais antigas do mundo, devido a necessidade humana de alimentação por meio de vegetais e proteína animal. O agricultor precisa ter conhecimento técnico para lidar com as questões rotineiras do campo, como mudanças climáticas, pragas e momentos ideais para realizar suas ações. Ele precisa evitar perdas e produzir alimentos saudáveis para que seu trabalho seja bem-sucedido.

O dia de trabalho de um agricultor costuma começar cedo para cuidar de plantações, semear, regar, colher e acompanhar o cultivo de alimentos que podem ser para consumo próprio ou até mesmo para comercialização. Ele também é responsável pelo cuidado com os animais e tem a ajuda de máquinas para suas atividades diárias.

agricultor pode atuar em chácaras, sítios ou fazendas, cuidando de forma mais próxima de plantações e rebanhos.

Ele poderá trabalhar em sua propriedade ou ser contratado pelo dono da terra para realizar os serviços necessários, sejam eles específicos e pontuais, durante toda uma temporada, ou de forma contínua.

Como se tornar um Agricultor?

Não existem requisitos obrigatórios para se tornar um agricultor, entretanto algumas características podem destacar um profissional no mercado. Em primeiro lugar, é preciso ser alguém atento, esforçado e com sensibilidade aos detalhes do campo.

Com a inserção cada vez mais comum da tecnologia no campo, é interessante ter completado o Ensino Médio para compreender e lidar bem com as situações que possam surgir nesse contato com máquinas, contas, materiais e outros profissionais.

Algumas escolas técnicas agrícolas oferecem formação diferenciada aos jovens e adultos do campo, aproximando a educação da realidade em que vivem. Muitos agricultores também estão se inscrevendo em cursos superiores como Agronomia, para que possam trazer mais conhecimento científico ao seu trabalho e agregar valor ao seu serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui