Para a comemoração do aniversário de 24 anos, a DIRETORIA da escola, vai realizar na QUADRA DA ESCOLA localizada na Rua Independência s/n, ( Prosamim Alvorada 1), uma grande festa, a partir das 12h deste sábado (18) com muito pagode, toadas, danças folclóricas e lógico, muito samba. Toda comunidade está convidada.
O Grêmio Recreativo de Escola de Samba (GRES) Unidos do Alvorada, completa nesta quarta-feira, 15, mais um aniversário: o vigésimo
Por ser uma escola de samba, quem olha de fora acredita que todos os esforços da Unidos do Alvorada estão voltados para os desfiles carnavalesco. Mas de acordo com o presidente, o
A Unidos do Alvorada desfilou pela primeira vez em 1997 no grupo de acesso, mas as movimentações na comunidade surgiram em 1991, a partir do time de futebol do bairro, o União Força Jovem, que tinha no elenco Jacaré, Roberval, Nozinho, Sidney, José Carlos e outros. Foi a partir de então que eles idealizaram a Banda do Jacaré, que ganhou o gosto dos moradores do bairro e todos os anos superava o número de brincantes, se tornando um sucesso e referência de carnaval em Manaus.
Nada foi fácil para a escola aguerrida. Na sua primeira participação do desfile de Carnaval de Manaus, por convite, no grupo de acesso de 1997, a escola desfilou com maior parte do seu tempo, sem energia, o que não foi problema a seus brincantes que fizeram brilhar, meio ao escuro, o azul e o branco da sua escola de coração. No ano seguinte, com a mesma alegria, a escola se tornou vice-campeão e em 1999 passou para o grupo especial.
Sempre em ascensão, a escola foi a vice-campeã em 2013. Em 2014, foi um carnaval muito crítico. Falta de recursos e uma forte chuva que abalou a noite do desfile, e na apuração dos pontos houve um consenso da maioria dos presidentes das Escolas de Samba de Manaus e todas as escolas do grupo especial foram declaradas campeãs daquele ano, o que configura, até então, o primeiro título da Alvorada. Outro destaque da escola, sempre foi a torcida que comparece aos desfiles e deixa a arquibancada azul e branca. Esse movimento é tão forte que em 2016, com o enredo “Rei Arthur, o legado de uma leda” a torcida conquistou os jurados. Nesse ano a escola dividiu o vice-campeonato com “A Grande Família”.
Mas a o GRES Unidos do Alvorada, não é só samba e carnaval. Atualmente 270 crianças são beneficiadas pelas atividades “extra-samba” da Escola de Samba, no Futsal, Pimbolim, Tenis de mesa, cantinho da Leitura e reforço escolar.
Maiores informações pelos telefones:
(92) 99495 5737 (Jacaré)
(92) 99267 1789 (Daniele)
(92) 99214 5547 (Erleilson)