Início MANAUS SOCIEDADE “Só agora?”: no meio do ano, Prefeitura de Canutama decide investir quase...

“Só agora?”: no meio do ano, Prefeitura de Canutama decide investir quase R$ 1 milhão em materiais escolares

0

Amazonas – A prefeitura de Canutama, localizada a 615 quilômetros de Manaus, no estado do Amazonas, somente agora está se preparando para adquirir materiais didáticos e escolares, usando a narrativa de que precisa atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, mesmo que o ano letivo tenha começado há meses. O investimento estimado é de R$ 985.970,00 (novecentos e oitenta e cinco mil, novecentos e setenta reais).

A cidade, que conta com aproximadamente dois mil alunos matriculados na rede pública municipal, de acordo com dados do IBGE referentes a 2020, poderia ter se preparado para adquirir estes materiais ainda no ano passado, quando a Câmara Municipal de Canutama autorizou Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023.

No entanto, o prefeito José Roberto Torres, nos 45 do segundo tempo, resolveu abrir um processo licitatório para adquirir os ítens didáticos e a empresa T.S Comércio e Representações, sediada em Manaus, na rua Prestes de João, número 55, Conjunto 31 de Março, bairro Japiim, Zona Sul da capital, foi a ganhadora do certame.

O Registro de Preços nº 009/2023 foi assinado pelo prefeito José no dia 16 deste mês. A divulgação oficial do processo licitatório ocorreu na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

Agora, os pouco mais de 15 mil habitantes do município esperam que, de fato, o dinheiro seja investido na educação e não desviado como acontece em outros municípios do estado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile