Sessão Especial na Assembleia Legislativa, trata da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e dos péssimos serviços prestados pela Amazonas Energia

0
234

Sessão Ordinária  com Cessão de Tempo.

Em atenção ao Requerimento do deputado Carlinhos Bessa (PV), a Aleam concedeu Cessão de Tempo na manhã desta terça-feira, para divulgar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre de 21 a 28 de agosto em todo o Brasil. No Amazonas, dezesseis municípios possuem APAE , incluindo Manaus, e todos estão participando. A coordenação dos trabalhos da SEMANA NACIONAL é da FEAPAES-AM (Federação das Apaes do Estado do Amazonas), Presidida pela professora Maria do Perpetuo Socorro Castro Gil, ex-presidente da APAE Tefé e que em 2021 completa seu ciclo à frente da FEAPAES-AM.

O Tema da Campanha 2021, TRANSFORMANDO CONHECIMENTO EM AÇÃO faz alusão à vasta legislação de defesa dos direitos das pessoas com Deficiencia,  existente no Brasil, mas que não são praticadas. “O B rasil é riqueissimo no quesito legislação, mas a sociedade como um todo não tem um comportamento de acordo com essas Leis. Precisamos fazer valer o que está escrito, transformar teoria em prática, conhecimento em ação”, explica Socorro Gil.

Para a presidente  , a presença da APAE no municipioo do Amazonas poderia ser maior, mas as muitas dificuldades estruturais acabam por retardar esses sonhos.  Além da APAE outras entidades nacionais tambem atuam no mesmo segmento, como a Sociedade Pestalozzi. “Onde existe APAE não há Pestalozzi e vice versa. Nossos trabalhos são na mesma direção , com os mesmos objetivos e estamos sempre prontos a ajudar as familias organizadas a fundarem uma APAE. Basta entrarem em contato conosco que iremos ver o que é possivel ser feito. Quanto mais coletivos organizados tivermos, mais bem representadas as nossas crianças estarão”, afirma Socorro.   “Nós lutamos pela causa da pessoa com deficiência porque acreditamos que ela é cidadã e dignifica a sociedade em que vivemos. É tempo de transformar conhecimento em ação”, conclama.

CARLINHOS BESSA.
Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que o Brasil é um dos países mais avançados do mundo em termos de legislação de proteção às Pessoas com Deficiência (PCD). “Todos os projetos que se referem ao tema, podem ter certeza, que serão defendidos pelos deputados e deputadas estaduais. O Amazonas pode evoluir muito nessa questão se os poderes públicos se engajarem”, assegurou.

JOANA DARC
Trecho de matéria de ACRITICA sobre o envolvimento da deputada Joana Dar com as pessoas com Deficiencia:

“Atuante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, com mais de 40 matérias em defesa da causa, a deputada Joana Darc foi surpreendida com o diagnóstico de síndrome de down do seu primeiro filho, Joaquim. Conhecida como ‘trissomia do cromossomo 21’, a síndrome é uma alteração genética causada pela presença de três cromossomos 21. As pessoas com essa síndrome têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46.

Para Joana, a chegada de Joaquim com o chamado ‘cromossomo do amor’ é mais uma razão para fortalecer essa luta em defesa dos direitos desses cidadãos. E neste domingo (21), comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down para aumentar a conscientização e defender os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas que possuem a síndrome.”

A deputada Joana Darc (PL) afirmou que a causa das Pessoas com Deficiência (PcD) é de todos e que a APAE pode contar com seu mandato para unir forças na luta.
“Precisamos fazer com que as leis aprovadas na Aleam sejam aplicadas na prática e também precisamos direcionar nossas emendas parlamentares para essas instituições”, declarou. Joana Darc  é mãe de uma criança com síndrome de down.

CLIQUE AQUI e assista a abertura da SEMANA DA PESSOAS COM DEFICENCIA INTELECTUAL E MULTIPLA, realizada em MANAUS, na APAE MANAUS


CLIQUE AQUI E VEJA O BOM EXEMPLO QUE O MANAUS FUTEBOL CLUBE DEU EM APOIO A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIENCIA INTELECTUAL E MULTIPLA.

 

Críticas aos serviços da Amazonas Energia durante Sessão da Aleam, nesta terça-feira Durante a Sessão Ordinária, desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aconteceu discussão sobre os serviços prestados pela Amazonas Energia, além da realização de Cessão de Tempo, requerida pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla .

O deputado João Luís (Republicanos) voltou a falar dos péssimos serviços de distribuição de energia elétrica em municípios do interior. Ele lembrou-se dos prejuízos causados aos moradores com os danos nos equipamentos elétricos e conclamou que a Aleam tome medidas mais rígidas contra as concessionárias de serviços públicos.

“Coloco o contato da Comissão de Defesa do Consumidor, o número (92) 99440-2019, e peço que a população prejudicada entre em contato conosco para tomarmos as providências cabíveis”, declarou.  O relato da viagem realizada aos municípios de Tefé (distante a 523 km de Manaus) e Alvarães (531 km), onde se reuniu com feirantes, pescadores e membros  do Conselho
Tutelar de Tefé foi o assunto do deputado Álvaro Campelo (Progressistas). “A viagem é uma oportunidade que nós temos de ouvir a população e contribuir com esses
municípios”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui