A minissérie “Adolescência”, da Netflix, será transmitida gratuitamente nas escolas de ensino médio do Reino Unido, anunciou o governo britânico nesta segunda-feira (31). A série aborda temas como a violência sexual, o machismo, o bullying, as relações familiares, saúde mental, misoginia e masculinidade tóxica, tudo isso potencializado pela superexposição de adolescentes às plataformas digitais.
A trama conta a história de Jamie Miller, um garoto de 13 anos acusado do assassinato de uma colega de classe, explorando as complexidades de sua detenção, interrogatório e os impactos nas relações familiares e sociais.
“Esta é uma iniciativa importante para incentivar o maior número possível de estudantes a assistir ao programa”, disse o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer. O anúncio foi feito após o primeiro-ministro se reunir com os criadores do programa, juntamente com organizações beneficentes e juvenis.
‘Adolescência’
A minissérie já é a de maior audiência em toda a história da Netflix. Até 25 de março, foi assistida por mais de 66,3 milhões de pessoas, de acordo com a plataforma. O lançamento foi no dia 13 de março.

Minissérie já é a de maior audiência em toda a história da Netflix.
“Falar abertamente sobre as mudanças na maneira como se comunicam, no conteúdo que visualizam e entender as conversas que têm entre si é essencial para ajudá-los a lidar adequadamente com as influências nocivas”, disse Starmer.
No Reino Unido, uma Lei de Segurança Digital foi aprovada em 2023 e já está em vigor, com o objetivo de reforçar as obrigações das plataformas, especialmente a de remover conteúdos ilegais.
Fonte: ICL Notícias