Início NOTÍCIAS Senador Eduardo lamenta nova Medida Provisória do IPI e diz que com...

Senador Eduardo lamenta nova Medida Provisória do IPI e diz que com ela, investimentos no Amazonas vão retrair

0

Braga avalia a medida do governo federal com preocupação e diz que teremos 30 dias de apreensão e agonia

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) postou vídeo nas suas redes sociais lamentando a prorrogação, por mais 30 dias, da redução de 25% do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida faz parte do Decreto nº 11.021 assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (1º de abril).

Para o parlamentar, a decisão do governo federal é grave e vai causar impactos diretos na competitividade, retrair investimentos em curso prejudicar a abertura de novos postos de trabalho na Zona Franca de Manaus (ZFM). “Isso preocupa, isso é grade. Teremos mais 30 dias de agonia e apreensão. E é triste dizer: investimentos serão retardados”, afirmou.

Eduardo lamentou, também, que o governo federal não tenha cumprido o acordo firmado com o ministro da Economia, Paulo Guedes e a bancada do Amazonas, de reeditar o decreto, para que produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM) dentro do Processo Produtivo Básico (PPB) não sejam atingidos pela redução do IPI.

─ Vamos trabalhar, mais uma vez, para vencer aqueles que querem acabar com a Zona Franca de Manaus -, declarou o senador, que é líder do MDB no Senado. No início de março, Eduardo Braga pediu ajuda do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (UB-MG) para intermediar a reedição do decreto do IPI junto ao governo federal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile