Ao dar as boas-vindas, Adérito falou da importância do papel que cada entidade desempenha na vida dos atletas. “Agradeço pela participação a todos os professores, presidentes de federações, enfim, a todos os que contribuem com o desenvolvimento das diferentes modalidades. Sabemos da dificuldade que os atletas enfrentam, mas tenho certeza de que, se nos unirmos, poderemos caminhar juntos em busca do progresso do esporte amazonense”, destacou.
Ele lembrou também da importância de se ter antecedência ao solicitar passagens para os atletas. “Queremos que todos possam ser beneficiados, mas também esperamos contar com o apoio das federações e associações. Nossas ações visam melhorar o trabalho de todos, e buscaremos alcançar o máximo possível de modalidades”, ressaltou.
Adequação – Algumas modalidades, segundo Tadeu, ainda não estão no projeto Ctara, mas a já se vem trabalhando para incluí-las. “Hoje temos nove modalidades olímpicas e seis paralímpicas. Queremos aumentar o quantitativo para poder atender cada vez mais esportes. Faremos essa solicitação, mas precisamos que as federações estejam com as documentações em dia, para que as inserções possam ser feitas o quanto antes”, finalizou.