Sejel apoia atletas indígenas em competição de judô
A competição, que foi uma realização da Federação Amazonense de Judô (Fejama), contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Sejel, e foi uma homenagem à família Jimenes, que muito colaborou com o desenvolvimento da modalidade no Amazonas.
Guto Monteiro assinala que os jovens têm um talento enorme. “É muito importante incentivar a prática esportiva, pois além de uma ferramenta de inclusão, ela transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes todos os dias. De modo especial, estes atletas indígenas têm um grande futuro, pois já mostraram que têm talento e que poderão ser grandes representantes do estado. Exemplos como estes nos surpreendem e nos fazem acreditar cada vez mais na força do esporte”, afirmou.
De volta a São Gabriel da Cachoeira ainda esta semana, a equipe terá um tempo curto para se preparar para os próximos compromissos, pois terá que retornar em breve para a fase final dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), a ser realizada em julho, na capital amazonense.
“Sem a ajuda do Governo, da Sejel e da prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, não teríamos como vir. Isso é muito importante não apenas para nós, mas para toda a comunidade indígena, que vê esses exemplos e passa a praticar o esporte, principalmente nessa modalidade, que trabalha muito a questão disciplinar. Para nós tudo isso é muito gratificante, e nós só temos a agradecer”, ressaltou a professora Margareth Lima.
Seletiva – No dia 8 de junho, a equipe participou de uma seletiva na Vila Olímpica de Manaus, ocasião em que Samuel e Sanó se classificaram como reservas (2º lugar) para o Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba (PR), na categoria Sub-13.
FOTOS: Divulgação / Sejel