Roberto Cidade parabeniza desembargador Délcio Santos pelo Título de Cidadão Amazonense: ‘é merecedor porque ama o estado’

0
166


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), parabenizou o desembargador Délcio Santos, que, nesta quinta- feira (9), recebeu o Título de Cidadão Amazonense e também a Medalha Ruy Araújo em sessão especial na Casa Legislativa. Segundo Cidade, o magistrado é merecedor
das honrarias porque é alguém que ama e se dedica ao Amazonas.

“Acredito que tudo na nossa vida é comandado pelo homem lá de cima e fico feliz por ser o presidente que está lhe concedendo essas honrarias. Admiro muito vossa excelência e tenho certeza de que é merecedor desses títulos porque é alguém que ama o Amazonas”, afirmou o deputado em seu discurso.

“Você foi abraçado pelos 24 deputados estaduais. Durante a votação, todos os deputados subscreveram a proposta. Isso mostra o respeito, carinho e admiração à sua pessoa”, concluiu.
O magistrado agradeceu aos vários colegas que o ajudaram em sua formação jurídica e que participaram da solenidade, e se disse lisonjeado com o reconhecimento da Assembleia Legislativa.
“Já me sentia amazonense de fato, mas hoje posso dizer que sou de fato e de direito. É uma satisfação muito grande e fico lisonjeado com essa generosidade dos deputados de me conceder tais honrarias”, disse.

A Medalha Ruy Araújo foi proposta ao desembargador pelo deputado Fausto Jr (MDB) e o Título de Cidadão Amazonense por Serafim Corrêa (PSB).

O desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Délcio Luís Santos recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), o Título de Cidadão do Amazonas e também a Medalha Ruy Araújo, em Sessão Especial, no Plenário Ruy Araújo.
A proposta do Título de Cidadão do Amazonas ao desembargador foi do deputado Serafim Corrêa (PSB) a fim de reconhecer o comprometimento do homenageado com a advocacia e o ordenamento jurídico, pautando sua experiência profissional na ética e na dedicação. Já a iniciativa em conceder a Medalha Ruy Araújo partiu do deputado estadual Fausto Júnior (MDB).
O deputado Fausto Júnior se disse privilegiado pela concessão da Medalha Ruy Araújo. “Para mim é uma honra e um privilégio poder homenagear pessoas que contribuíram com o nosso Amazonas e o homenageado se destacou pelo árduo trabalho na justiça do Estado. Por isso, é dever desta Casa enaltecer o Poder Judiciário e aqueles que compõem o poder, e reafirmo meu sentimento de privilégio em poder ser o autor desta homenagem”, afirmou. Já o deputado Serafim Corrêa relembrou imbróglios solucionados com a contribuição de Délcio e falou sobre a trajetória brilhante percorrida pelo desembargador.

Em seu discurso, o desembargador Délcio se disse feliz pelo reconhecimento e confessou que se considera amazonense mesmo antes do título. “Agradeço a todos e fico feliz com esse reconhecimento. Devo dizer que já me considerava amazonense, mas hoje posso dizer que sou amazonense de fato e de direito”, afirmou.

Presidindo a Sessão, o presidente da Assembleia Roberto Cidade (PV) fez a outorga da Medalha e falou ao homenageado da unanimidade de aprovação do projeto que concedeu a honraria. "Vossa Excelência é merecedor de receber a medalha Ruy Araújo e também de se tornar Cidadão do Amazonas. O senhor foi abraçado pelos 24 deputados que subscreveram os projetos, o que prova o repeito e admiração pela sua
pessoa”, disse o presidente da Aleam.

Trajetória
Délcio Luís Santos, 53 anos, é natural do Rio de Janeiro e graduou-se em Direito na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, em 1995, passando a viver em Manaus na segunda metade da década de 90, onde construiu a trajetória de 22 anos na advocacia, com atuação nas áreas trabalhista, penal, cível, eleitoral e administrativa.

Entre os anos de 2013 e 2015, Délcio Santos exerceu o cargo de juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na vaga destinada à classe dos advogados e, em 2018, concorreu à vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas pelo Quinto Constitucional destinado aos advogados, sendo o mais votado
do pleito, tendo assim integrado a lista sêxtupla encaminhada ao Pleno do TJAM, que posteriormente aprovou lista tríplice.

Diretoria de Comunicação da Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui