Rio negro perde pontos, é eliminado e multado por escalação irregular de dois atletas. Já o técnico Mirandinha, será julgado por ofensas à arbitragem.

0
194

O Rio Negro Atlético Clube, o Galo da Praça da Saudade, está eliminado do Campeonato Amazonense Série B de 2021. O destino do Barriga Preta foi carimbado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, que nesta terça-feira puniu a equipe por ter escalado dois jogadores de forma irregular. A equipe foi denunciada no artigo 214 do CBJD, por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

O caso foi apreciado pela Primeira Comissão Disciplinar, nesta terça-feira (9). Por unanimidade de votos  o Rio Negro  foi multado em R$ 1000 e perdeu  10 pontos.

O Rio Negro, historicamente o segundo maior vencedor do Campeonato Amazonense de Futebol não retornará à elite do Futebol Estadual.  O time estava classificado para a segunda fase da competição, mas com a perda dos 10 pontos, cede o Lugar para o Tarumã.
E nesta quarta-feira, já tem jogo com a nova composição da tabela.

O time de futebol, que é comandado por NETTO JACARÉ fora de campo e MIRANDINHA dentro das quatro linha, deve recorrer da decisão como ultima alternativa para tentar se manter vivo no certame.
Esse é o resultado , talvez, da inexperiência da Comissão Técnica. Já no inicio da competição, treinando há pelo menos 30 dias, o Galo ficou desfalcado de sete jogadores por não ter conseguido efetivar a inscrição dos mesmos. É aguardar pra ver !


foto: Ascom/TJD-AM

Sessão da Primeira Comissão Disciplinar foi realizada nesta terça-feira, dia 09 de novembro de 2021

—————————————————————————-

veja como fica a tabela de jogos

———————————————————————————————————————————————

MIRANDINHA

Foto: João Normando/FAF

Técnico do Rio Negro foi expulso ao final do jogo. Após invadir o gramado para xingar de forma ofensiva a arbitragem.

 A Segunda Comissão Disciplinar  se reunirá no próximo dia 12 de novembro.Na pauta quatro recursos serão julgados pela Comissão Feminina da nobre casa. A sessão iniciará às 16 horas e  será presencial com transmissão pela TJD/TV através do  You Tube do TJD-AM.

O  técnico Mirandinha, do Rio Negro está sendo acusado de ter invadido e  ofendido a arbitragem após o término da partida  Manaura e Rio Negro, válida pela 7ª Rodada da Série B. No dia 30 de outubro de 2021.
Entenda o caso 
Em relato sumular o árbitro da partida, Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira, citou que o técnico Mirandinha, ao final da partida invandiu o campo  para  protestar  de forma ofensiva contra as decisões da arbitragem .O comandante do Galo da Praça da Saudade  responderá aos artigos 243-F e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “invasão de local destinado a arbitragem e ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui