O prefeito Arthur Neto destacou ainda o seu grande apreço pelo bairro São Francisco e, especialmente pela Vila Mamão, cuja obra integra um pacote de aproximadamente 40 nas áreas de esporte e lazer, que devem ser entregues até o fim do ano. No local, Arthur disse guardar grandes recordações, principalmente dos embates históricos com, à época, seu adversário político, Gilberto Mestrinho.
“A Vila Mamão era um reduto dividido e tinha uma presença marcante da líder comunitária conhecida como Lucimar Mamão, por sua ligação com essa comunidade, hoje minha grande amiga. Essa é uma área que merece todo o respeito e uma obra pequena como essa, mas de grande valor social, é o resultado de recursos públicos bem aplicados em favor da comunidade”, destacou.
Localizada na rua Vasconcelos Chaves, a quadra ocupa uma área de 200 metros quadrados, tendo recebido serviços de melhorias, entre pintura geral, substituição elétrica e de gradil, reforma geral dos banheiros e copa. O valor da obra é de R$ 131 mil. A última reforma na quadra aconteceu há 20 anos. Além da prática esportiva, o espaço também é usado pela comunidade para eventos sociais como bingo, arraial, aniversários e até casamento.
A inauguração integra a programação do aniversário de 351 anos de Manaus, que contará com ampla agenda de entrega de obras e outras atividades simbólicas. Como já divulgado anteriormente, a tradicional festa de Aniversário da Cidade foi suspensa este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Investimento
A Prefeitura de Manaus está investindo, aproximadamente, R$ 15 milhões na reforma e construção de, aproximadamente, 40 espaços esportivos. Os espaços são de coordenação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que absorveu as políticas de Esporte e Lazer.
As obras de reformas são, na maioria, serviços de instalações elétricas, pinturas, troca e construção de cobertura, recuperação de gradil e alambrados, além de recuperação das salas administrativas, banheiros, entre outras melhorias. As empresas prestadoras dos serviços seguem as orientações das autoridades de saúde, para evitar o contágio do novo coronavírus entre os trabalhadores.