Início POLÍTICA MANAUS vereadores Projetos de Lei aprovados na CMM seguem à sanção do Executivo Municipal

Projetos de Lei aprovados na CMM seguem à sanção do Executivo Municipal

0

Entre os PLs aprovados está o que cria a Secretaria Municipal de Habitação

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram oito Projetos de Lei (PLs) durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (29/05). Os PLs que tratam, entre outros assuntos, sobre a criação da Secretaria Municipal de Habitação, a criação de um serviço telefônico para denúncias de maus-tratos a animais e do Dia de Combate ao Cyberbullying, seguiram para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.

Com pareceres favoráveis da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, e da 7ª Comissão de Serviço e Obras Públicas, o PL nº 290/2023, que cria a Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Para o vereador Lissandro Breval (Avante), as questões habitacionais devem ser tratadas com a máxima seriedade. “Nós precisamos tratar o assunto habitação na cidade de Manaus urgente, ou então vamos continuar vendo a população sofrendo cada vez mais com alagações, com doenças, com falta de saneamento”, disse.

Ao votar pela aprovação do PL e enfatizando o pronunciamento de Breval, o vereador Marcel Alexandre (Avante) disse que há muitos desafios relacionados ao tema. “Eu torço para que esta secretaria concentre um esforço técnico de altíssimo nível, para nós termos o melhor resultado, para que a gente já comece a dar os sinais necessários para terminar esses problemas intermináveis que nós temos de ocupação”, frisou o parlamentar.

De autoria do vereador Kennedy Marques (PMN), o PL nº 301/2021, que dispõe sobre a criação de um serviço telefônico para o encaminhamento de denúncias relacionadas a maus-tratos de animais, na estrutura da Prefeitura de Manaus, e o PL de nº 593/2021, que institui o dia 3 de agosto como o Dia de Conscientização e Combate ao Cyberbullying, de autoria do vereador Peixoto (Agir), também foram aprovados em plenário pelos vereadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile