Presidente da Aleam, Roberto Cidade anuncia ampliação no número de especialidades médicas para servidores da Aleam e emenda para FCecon

0
166

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), anunciou nesta quinta-feira, 9/3, que as especialidades médicas ofertadas no Centro Médico Luiz Carlos Avelino, da Assembleia Legislativa, serão ampliadas. Atualmente o centro oferta atendimento com especialistas de: fisioterapia, cardiologia, ortopedia, fonoaudiologia, nutricionista, psicologia, pediatria, ginecologia, endocrinologia, neurologia e odontologia, além de clínico geral.

“Sabemos da importância de contribuir com a saúde da população e nós, aqui na Aleam, já fazemos isso e iremos ampliar essa atenção a partir da ampliação no número de especialidades disponibilizadas aos servidores e dependentes. Já estamos em processo licitatório para aumentar o número de especialidades médicas e, muito em breve, os usuários do centro médico terão ampliada a atenção em saúde”, adiantou Cidade.

O anúncio ocorreu durante a Cessão de tempo para que a diretoria da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) apresentasse as demandas referentes à prevenção e detecção precoce de câncer do colo de útero no Estado. Na oportunidade, Cidade afirmou também que irá destinar valores referentes a emendas individuais para a unidade de saúde e sugeriu que seja elaborada, por meio de todos os parlamentares, uma emenda coletiva ao orçamento do Estado para fortalecer as atividades da FCecon.

“A Assembleia sempre demonstrou preocupação com a FCecon, sempre contribuiu da melhor forma possível. Nos últimos quatro anos destinamos mais de R$ 16,5 milhões só em emendas parlamentares, dos 24 deputados estaduais da 19ª Legislatura para a unidade de saúde. Sabemos que ainda falta muito mais, mas vamos continuar dando o suporte necessário, abrindo a Assembleia para que possam falar sobre esse tema tão sensível. Eu, de minha parte, irei destinar mais uma emenda para a FCecon e tenho certeza de que todos os deputados estão unidos no sentido de contribuir para que a fundação possa minimizar o sofrimento das pessoas”, afirmou.

Durante a Cessão de tempo, o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão e a gerente do serviço de ginecologia da unidade, a médica ginecologista Mônica Bandeira de Melo apresentaram dados sobre a doença no Estado, falaram sobre as dificuldades de combate aos diversos tipos de cânceres e destacaram a construção do Centro Avançado de Prevenção do Câncer do Colo do Útero do Amazonas (Cepcolu), que está em fase de conclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui