Por que os animais não tentam comer humanos?

0
37

Vários predadores atacam seres humanos: lobos, pumas, leopardos, tigres, onças, leões, hienas, crocodilos do Nilo, crocodilos de água salgada, peixes-boi, não um predador – os hipopótamos matam pessoas e muitos outros.  MAs não o fazem para COMER.

Alguns desses predadores fazem isso por acidente. Outros estão desesperados.

O problema é que, embora um ser humano seja vulnerável, vários seres humanos são uma força formidável que não apenas se defenderá, mas faz algo que poucos animais fazem: isso se chama vingança.

Além disso, os seres humanos manipulam o meio ambiente. Um humano é vulnerável. Um ser humano com uma pedra ou um pau é menos vulnerável: ele pode machucá-lo e, se você é um predador que vive na caça, você prefere não se machucar para ir caçar outro dia.

Os humanos não são as únicas presas em potencial que se defendem atacando e, de fato, pouquíssimos predadores que são caçadores solitários tentarão atacar um grande herbívoro com chifres se os enfrentarem.

Melhor procurar uma barreira mais fácil.

Bem, um humano com uma pedra ou um pau é como um grande herbívoro com chifres.

Às vezes, mais perigoso, porque pode atacá-lo à distância.

Mas se um ser humano com uma pedra ou um bastão é perigoso, um grupo de humanos com pedras e bastões é realmente assustador.

Se você é um leão solitário, um búfalo é uma presa perigosa. Mas se você está desesperado, pode tentar surpreender uma manada de búfalos, espero que você mate um e os outros sigam o caminho enquanto você come.

Humanos não. Talvez você possa surpreender um monte de humanos e matar um, mas os bastardos não o deixarão comer em paz. Eles virão correndo com paus e pedras atrás de você. Mas mesmo que você consiga escapar, eles continuarão a procurá-lo e, mesmo que não sejam os animais mais rápidos, ou aqueles com o melhor cheiro, há algo que poucos animais têm: determinação.

Se eles proporem, eles o encontrarão e se você conseguir escapar novamente, eles o encontrarão novamente. E os condenados não se cansam! Não apenas eles o seguem com paus, mas os infelizes carregam sua própria água e podem persegui-lo sem parar por horas e até dias.

E acontece que, não satisfeitos com seus paus e pedras, eles criam paus pontiagudos que podem atirar e não apenas atingir você, mas também penetram na pele e rasgam os músculos e brincam com outros paus e cordas que os tornam mais letais.

E como se isso não bastasse, eles pegam pequenas pedras de metal que se impulsionam com uma explosão controlada dentro de um tubo. Você mal consegue ouvir a explosão antes que essas pedras rasguem seus órgãos internos.

E como se sua capacidade de correr por horas não fosse suficiente, agora eles se aproximam de monstros de metal que correm mais rápido do que você pode correr.

Vários predadores atacam humanos em busca de oportunidade ou desespero. Mas poucos se dedicaram a atacar seres humanos, porque no longo jogo evolutivo isso é sinônimo de extinção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui