Pai , Mãe e Vida. Seita que matou a ex-sinhazinha do Garantido

0
517

Djidja e Scott (nas fotos, quando estavam no auge da beleza) foram vítimas do consumo crônico de ketamina/ cetamina. Djidja morreu e Scott foi resgatada pela família

A seita chamada “pai, mãe e vida”, que incentiva o consumo de ketamina/ cetamina, está por trás da morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do bumbá Garantido. A ex-item teria morrido por overdose da substância. Mas, segundo volumosa investigação policial, sob sigilo de Justiça, o caso não para por aí. Audrey Scott Silveira, ex-participante do Reality Show Peladão a Bordo, também é vítima da seita.

Djidja estava sendo investigada. Ela seria parte do triunvirato que comanda o tráfico e distribuição, sob o manto de religião. O irmão, Ademar Farias Cardoso Neto, se apresentava no papel de Jesus Cristo. A mãe dela, Cleusimar Cardoso, era tida como Maria. Cleisimar é ex-Rainha do Peladão e ex-Miss Amazonas. E Dilemar Cardoso, a Djidja, era Maria Madalena, na estranha composição “religiosa”. A morte dela precipitou o desfecho da investigação, comandada pelo delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP).

REPORTAGEM Republicada do PORTAL MARCOS SANTOS

A polícia encontrou vestígios de uso da droga no corpo de Djidja e uma funcionária dos acusados de chefia, Verônica da Costa Seixas, tentou esconder seringas e restos da substância, enterrada, nas proximidades. Mas tudo foi encontrado pelos policiais.

Irmão, mãe e três funcionários da rede de salões da família, Verônica, Marlisson Vasconcelos Dantas e Claudiele Santos da Silva, foram presos hoje (30/05). A rede de salões de beleza, sob suspeita de repassar e ministrar a droga, tem filiais no Shangrilá, Cidade Nova, Redenção e Vieiralves.

Djidja e Scott

Audrey Scott

Audrey Scott também foi companheira de Ademar. O pai dela denunciou à polícia, com detalhes, o uso de ketamina. Ofereceu pistas preciosas, inclusive quanto ao fornecimento da droga.

Audrey foi internada nos hospitais 28 de Agosto e Adriano Jorge. Os médicos teriam comunicado à família a necessidade de alta, porque Ademar estaria indo até lá para injetar a droga.

A investigação continua e a polícia já sabe que Djidja e Scott não são as únicas vítimas.

 

Estupro

O estupro, ao qual a polícia se refere no inquérito, teria sido praticado por Ademar Cardoso numa ex-companheira. Ele é acusado de ministrar drogas nela, mesmo quando estava grávida, e então estuprá-la. A jovem teria testemunhado no inquérito, após ter sido resgatada, já tendo abortado. Isso aconteceu no fim do mês passado, abril/ 2024.

 

‘Special K’

A ketamina/ cetamina foi recentemente liberada para uso, com pequenas doses e sob controle médico, em tratamentos psiquiátricos. O uso recreativo (“faz o usuário sair do corpo”) virou tema internacional quando Matthew Perry, ator do seriado Fiends, morreu, em dezembro/2023, aos 54 anos, devido aos “efeitos agudos da ketamina/ cetamina”. A droga é conhecida por usuários como “Special K”.

Fotos: Reprodução Instagram

A polícia recebeu denúncias de que cobras que pertenciam à Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, seriam estranguladas durante rituais da seita “Pai, Mãe, Vida”, fundada por Ademar Farias Cardoso Neto e Cleusimar Cardoso Rodrigues, respectivamente, irmão e mãe de Djidja.

A ex-sinhazinha foi encontrada morta na última terça-feira (28), em sua casa no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

As cobras, cachorros e gatos foram resgatados pela polícia nesta sexta-feira (31/5), na casa de Djidja. A deputada estadual Joana Darc participou do resgate e informou que ainda faltam resgatar duas cobras que não foram encontradas.

Joana Darc disse ainda que outras denúncias apontam que drogas usadas pela família de Djidja também eram injetadas nos animais.

Todos os animais estão sendo monitorados e avaliados e o caso é investigado pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui