Início CMM ‘Os feirantes seguem abandonados’, diz Caio André, ao cobrar reforma da feira...

‘Os feirantes seguem abandonados’, diz Caio André, ao cobrar reforma da feira do Santo Antônio

0
Presidente da CMM enfatizou que auxílio pago aos permissionários atingidos por incêndio, em dezembro de 2023, encerrou em maio

Durante Sessão Plenária desta terça-feira (04/06), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), voltou a cobrar da Prefeitura de Manaus a reforma da feira do Santo Antônio, que foi prometida pelo Executivo Municipal para ser entregue em maio deste ano, mas conforme ressaltou o parlamentar, os reparos estão longe de serem concluídos.

Caio André destacou que a maior preocupação agora é que o auxílio que foi aprovado pela CMM, no valor de R$ 2 mil, encerrou no dia 31 de maio, que era o prazo no qual a Prefeitura prometeu entregar a feira reformada.

A promessa foi essa, inclusive o prefeito usou esta Tribuna para informar que já teria recursos suficientes e que já iria assinar a Ordem de Serviço para a reforma da feira. A única coisa que foi feita foi a entrega de boxes, construídos de maneira que não têm condições de receberem os permissionários, são insalubres e não dão dignidade para o trabalho dos feirantes”, pontuou Caio André.

O auxílio só diminuía o problema, que agora aumenta com o término desse recurso, e infelizmente estamos aqui novamente tendo que cobrar mais uma promessa que não foi cumprida pela Prefeitura de Manaus”, acrescentou o parlamentar.

A promessa de reforma foi feita, pela segunda vez, em dezembro do ano passado, depois que um incêndio atingiu boxes na feira, deixando permissionários sem condições de trabalho. No mesmo mês do sinistro, os vereadores aprovaram a concessão do auxílio financeiro emergencial para os feirantes afetados pelo incêndio. O benefício foi pago em seis parcelas, encerrando no mês de maio.

Para o presidente da CMM o que acontece em relação à feira do Santo Antônio e às promessas feitas pela Prefeitura é inaceitável. Caio André destacou que vai continuar cobrando a reforma, para que os permissionários tenham um ambiente digno de trabalho na feira.

O que falta para dar início nas obras da feira do Santo Antônio, haja vista que só o secretário Renato Junior fez essa promessa em duas oportunidades? O prefeito, dentro deste plenário, afirmou que os recursos já estavam presentes, durante a mensagem de 2022, e nada foi feito até este momento”, questionou o presidente da Casa Legislativa.

Foto: Divulgação: Dicom/CMM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile