Início ESPORTES ESP. AMADOR O velho mestre chegou lá ! Bronze, Bronze e OURO...

O velho mestre chegou lá ! Bronze, Bronze e OURO !

0

Era uma vez um velho Mestre que queria ser Rei… Só que, para ser Rei, ele precisaria conquistar 3 medalhas do outro lado do seu país imenso, de dimensões continentais!
Ele sonhava em ser Rei para inspirar seus alunos a acreditar em seus sonhos e mostrar-lhes que sonhar somente não adianta: tem que ter atitude, trabalho e Fé!

Entretanto, o Mestre ganhava apenas o suficiente para sobreviver e, no local onde ele morava, sobrava dinheiro para o dominó, mas não havia recursos para ajudá-lo…

Um dia, quando já havia desistido da sua empreitada, Deus, compadecido do velho Mestre, mandou um anjo, disfarçado de aluno para lhe fazer uma pergunta:
– Mestre, o que falta para que te tornes Rei?
O velho Mestre, com um triste riso ensaiado no canto de sua boca respondeu:
– Falta tudo… Só não me falta vontade de lutar e Fé em Deus!
O aluno respondeu prontamente:
– Então nada te falta, pois Deus provem àqueles que Nele acreditam!

Após a conversa, anjo subiu aos céus e,num paraíso de Luz e de Paz, em frente ao trono dourado do Pai falou com Deus, intercedendo piedosamente em nome do velho Mestre!
O Senhor, Deus do Universo, que tudo pode e tudo vê, ciente daquela situação, em sua infinita sabedoria, tocou no coração de alunos, amigos e parentes daquele ser em dificuldades para que colaborassem, possibilitando sua longínqua e sofrida viagem, ganhando a chance de travar as batalhas e conseguisse ser Rei para que a inspiração voltasse aos seus pupilos.
Como Moisés abriu o Mar vermelho, o que parecia impossível, foi se tornando tangível!

Dia a dia, a cada instante, amigos e alunos e até pessoas desconhecidas contribuíam com a viagem e, como na multiplicação dos peixes feitas pelo Filho de Deus, o valor exato para a viagem foi conseguido, provando para o Universo o poder do seu Arquiteto!
Estava tudo pronto, mas faltando alguns dias para a jornada, o velho Mestre, em uma de suas aulas, lesionou o joelho seriamente e quase sem conseguir andar, olhou aos céus desanimado pensando em desistir…

No entanto, ás vésperas de seu embarque, em sonho, Jeová disse ao seu coração:
– Eu criei o mundo! Esculpi as montanhas e desenhei o leito e o caminho dos rios! Derrubei os muros de Jericó! Salvei Daniel dos leões e inspirei Davi na vitória contra Golias!

Não decepciones àqueles que inspirei a te ajudar!
Eu sou contigo! Vá e vença!
Então, mesmo sentindo dores enormes a cada passo, o velho Mestre se juntou aos seus amigos de batalha e assim partiram para a terra distante e o desafio final!
Em seu caminho, nas batalhas que travou, apareceram fortes gigantes, que foram caindo luta após luta… Provando que tudo é Força, mas só Deus é Poder!

Cada luta era uma provação para o seu corpo e seus pulmões!
As dores eram tantas, que durantes as noites, após as competições, tornou-se impossível dormir… mas inspirado por ELE e ajudado por seus amigos, uma a uma, as batalhas foram sendo vencidas, as medalhas foram conquistadas, provando que a Fé no Criador, a amizade, e o trabalho tudo podem e tudo conseguem!
Rsrsrs!

Claro que não virei rei.. Mas tenho certeza de que Deus, meus amigos e meus alunos estiveram comigo em cada instante de mais esta fantástica e impressionante jornada! Chegar aqui foi a verdadeira batalha!

A inspiração pode vir de de fora, mas a motivação tem que vir de dentro
Grato a todos!
DEUS REALMENTE É MAIS!

* MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO PANAMERICANO DE VETERANOS

*MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VETERANOS

*MEDALHA DE OURO NO OPEN DE VETERANOS DE JUDÔ

PAZ E LUZ SEMPRE!
GLÁUCIO MENDONÇA
ACOPAJAM

———

Ê… Eu queria o ouro! Mas não deu…
Como disse em 2019, quando fui bronze também neste mesmo evento, no Chile, não era o resultado que eu queria, mas foi o que eu merecí…
As lutas foram duríssimas e tive o azar de pegar o atleta que foi campeão na minha primeira luta… Lutei muito, mas a vontade do meu adversário foi maior…
São coisas do esporte que imitam a vida constantemente. Após a derrota, foi preciso muita força de vontade pra continuar lutando.
Lembrei que a resiliência, a humildade e a disciplina fazem mais que atletas, formam um verdadeiro Judoca
O BRONZE VEIO! Foi conquistado com dificuldade em uma luta extremamente estratégica onde tive que pesar as lesões, a capacidade do meu adversário e a necessidade de lutar amanhã de novo no Sul-americano.
Após a vitória, um turbilhão de pensamentos invadiu minha mente… Dificilmente as lágrimas me visitam, mas desta vez vieram tornando quase impossível falar e respirar! Eu peço desculpas.. 
O ouro não veio! Não é fácil ser atleta em Manaus. É um ato de amor e chega perto de ser um sacerdócio…
Lembro que há exatos 22 dias eu nem viria pra Bahia. Muitos colaboraram e mesmo assim, tive que engolir meu orgulho e pedir a colaboração de amigos e alunos pra conseguir chegar aqui…
A medalha veio… E como disse no início do texto, não é cor que eu queria! Mas foi a que a minha vontade conseguiu conquistar! Primeiramente dedico esta vitória á Deus que tocou o coração de todos que me ajudaram!
Agradeço a estes seres de luz que o Criador colocou no meu caminho e que possibilitaram a minha vinda! Aos meu alunos e colegas de treino eu também dedico mais esta medalha, na esperança de que a minha palavra sempre os oriente, mas que principalmente meu exemplo sempre os arraste!
Aos meus amigos, principalmente, meus amigos da ETFAM que ajudaram nesta conquista doando uma grande parte dos valores que me trouxeram até aqui… Minha eterna gratidão por continuarmos estes laços de amizade, mesmo depois do fim de nossa escola…
Muito grato a todos! Se Deus assim o permitir, amanhã tem mais!

Paz e Luz sempre! GLÁUCIO MENDONÇA ACOPAJAM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile