Era uma vez um velho Mestre que queria ser Rei… Só que, para ser Rei, ele precisaria conquistar 3 medalhas do outro lado do seu país imenso, de dimensões continentais!
Ele sonhava em ser Rei para inspirar seus alunos a acreditar em seus sonhos e mostrar-lhes que sonhar somente não adianta: tem que ter atitude, trabalho e Fé!
Entretanto, o Mestre ganhava apenas o suficiente para sobreviver e, no local onde ele morava, sobrava dinheiro para o dominó, mas não havia recursos para ajudá-lo…
Um dia, quando já havia desistido da sua empreitada, Deus, compadecido do velho Mestre, mandou um anjo, disfarçado de aluno para lhe fazer uma pergunta:
– Mestre, o que falta para que te tornes Rei?
O velho Mestre, com um triste riso ensaiado no canto de sua boca respondeu:
– Falta tudo… Só não me falta vontade de lutar e Fé em Deus!
O aluno respondeu prontamente:
– Então nada te falta, pois Deus provem àqueles que Nele acreditam!
Após a conversa, anjo subiu aos céus e,num paraíso de Luz e de Paz, em frente ao trono dourado do Pai falou com Deus, intercedendo piedosamente em nome do velho Mestre!
O Senhor, Deus do Universo, que tudo pode e tudo vê, ciente daquela situação, em sua infinita sabedoria, tocou no coração de alunos, amigos e parentes daquele ser em dificuldades para que colaborassem, possibilitando sua longínqua e sofrida viagem, ganhando a chance de travar as batalhas e conseguisse ser Rei para que a inspiração voltasse aos seus pupilos.
Como Moisés abriu o Mar vermelho, o que parecia impossível, foi se tornando tangível!
Dia a dia, a cada instante, amigos e alunos e até pessoas desconhecidas contribuíam com a viagem e, como na multiplicação dos peixes feitas pelo Filho de Deus, o valor exato para a viagem foi conseguido, provando para o Universo o poder do seu Arquiteto!
Estava tudo pronto, mas faltando alguns dias para a jornada, o velho Mestre, em uma de suas aulas, lesionou o joelho seriamente e quase sem conseguir andar, olhou aos céus desanimado pensando em desistir…
No entanto, ás vésperas de seu embarque, em sonho, Jeová disse ao seu coração:
– Eu criei o mundo! Esculpi as montanhas e desenhei o leito e o caminho dos rios! Derrubei os muros de Jericó! Salvei Daniel dos leões e inspirei Davi na vitória contra Golias!
Não decepciones àqueles que inspirei a te ajudar!
Eu sou contigo! Vá e vença!
Então, mesmo sentindo dores enormes a cada passo, o velho Mestre se juntou aos seus amigos de batalha e assim partiram para a terra distante e o desafio final!
Em seu caminho, nas batalhas que travou, apareceram fortes gigantes, que foram caindo luta após luta… Provando que tudo é Força, mas só Deus é Poder!
Cada luta era uma provação para o seu corpo e seus pulmões!
As dores eram tantas, que durantes as noites, após as competições, tornou-se impossível dormir… mas inspirado por ELE e ajudado por seus amigos, uma a uma, as batalhas foram sendo vencidas, as medalhas foram conquistadas, provando que a Fé no Criador, a amizade, e o trabalho tudo podem e tudo conseguem!
Rsrsrs!
Claro que não virei rei.. Mas tenho certeza de que Deus, meus amigos e meus alunos estiveram comigo em cada instante de mais esta fantástica e impressionante jornada! Chegar aqui foi a verdadeira batalha!
A inspiração pode vir de de fora, mas a motivação tem que vir de dentro
Grato a todos!
DEUS REALMENTE É MAIS!
* MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO PANAMERICANO DE VETERANOS
*MEDALHA DE BRONZE NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE VETERANOS
*MEDALHA DE OURO NO OPEN DE VETERANOS DE JUDÔ
PAZ E LUZ SEMPRE!
GLÁUCIO MENDONÇA
ACOPAJAM
———