A série de decisões tomadas por Lula em seu 9º ano como presidente do Brasil, o 1º ano de seu terceiro mandato, apontam para os acertos de Luiz Inácio e sua equipe.
Um dos acertos é o investimento social, somado com o acordo internacionais firmados após uma serie de viagens a países que sempre apresentaram potencial de investir nas terras tupiniquins, mas que foram ignorados, desde de meados da década passada.
O Banco Central ganhou uma proteção de LEI e assim, anda independente, sem que o Governo Federal interfira em sua atuação. Assim, mesmo com todas as boas possibilidades, o presidente do BC adota medidas que desestimulam novos investimentos e impedem um crescimento ainda maior do país.
Lula não apenas provou que tinha razão quanto ao mau direcionamento dado nos governos que o antecederam, como dá aula de como incentivar o otimismo e a esperança em um povo que assistiu, até 2022, a classe mais rica do Brasil ser privilegiada em sucessivas decisões, uma delas a que tirou direitos dos trabalhadores e a outra na privatização de refinarias de petróleo e até a INFRAERO.
Os absurdos foram tantos, que mesmo ainda no poder e com toda a estrutura governamental a sua disposição, a derrota em 2022 foi inevitável e inquestionável.
assista aos vídeos e entenda o porque de o BRASIL, não estar melhor ainda.
PIB com Lula: Brasil supera Canadá e Rússia e se torna 9ª maior economia mundial em 2023