Presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas e pre candidatoa prefeitura de Manaus, Deputado Josué Neto, avisou inumeras vezes sobre o exiguo tempo que o goverdo do Amazonas tinha para enviar o projeto de Lei que regulamenta o Gás no Amazonas, mas sempre foi confrontado pelos defensores/aliados de Wilson Lima..
” Há cinco meses o Poder Legislativo espera para votar uma Nova Lei do Gás do Governo do Amazonas, enquanto, a nova lei do gás na Câmara Federal está prevista para ser votada esta semana, em Brasília”, disse Josué nesta segunda-feira na ALEAM.
“O Governo do Estado não está dando a devida importância para abertura do mercado de gás, que é uma bandeira, uma pauta importante do Governo Federal e outros estados brasileiros, como o próprio estado de Sergipe é hoje o Estado que melhor faz esse trabalho, que mais desenvolve o seu Estado com o viés econômico da economia, principalmente na abertura do mercado de gás. O Governo do Estado está prejudicando a o Amazonas, está prejudicando a vida do amazonense, a vida do manauara, o desenvolvimento da economia no nosso Estado”, disse Josué.
Ainda, conforme o presidente da Aleam, atualmente, o Executivo só está apoiando a exploração de gás em Silves, no campo do Azulão, no entanto, o recurso natural da região é destinado ao Estado de Roraima.
Bandeira do Governo Federal
Josué Neto ressaltou que a abertura do mercado de gás faz parte da bandeira da administração do presidente Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“A exploração do gás natural no Estado do Amazonas ela está ligada e tem condição de ser explorada em 16 municípios, inclusive Manaus. Em Manaus nós temos gás natural e isso faz parte de uma bandeira da administração do presidente Bolsonaro, do ministro Paulo Guedes que é a abertura do mercado de gás natural. Isso vai fortalecer muito a e economia de Manaus, vai trazer muitos empregos para Manaus porque em Manaus existe gás, não claro será explorado na área urbana, mas no entorno de Manaus, na floresta, até porque a exploração de gás não destrói a floresta, muito pelo contrário, ela mantém o status quo daquela região e acima de tudo é uma energia limpa, diferente da energia que é utilizada em Manaus, que é a queima de óleo diesel”, explicou o parlamentar.
Pauta
Nesta terça-feira, os deputados federais poderão votar o Projeto de Lei (PL) 6407/2013 que dispõe sobre medidas para fomentar a Indústria de Gás Natural e altera a Lei nº 11.909, de 4 de março de 2009.
I really like your writing style, superb info , thankyou for putting up : D.
Hiya very nice site!! Guy .. Beautiful .. Wonderful .. I will bookmark your web site and take the feeds alsoKI am happy to seek out so many helpful info right here in the submit, we need develop more strategies on this regard, thanks for sharing. . . . . .
of course like your website but you need to check the spelling on quite a few of your posts. Many of them are rife with spelling issues and I find it very troublesome to tell the truth nevertheless I’ll surely come back again.
amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.