Mova-se na Rua leva representantes para Festival em Salvador
Os grandes vencedores do “Mova-se Na Rua”, edição 2017, já estão na cidade de Salvador (BA) e se preparam para colocar seu talento à prova ao lado de artistas de breaking de todo o Brasil no Vivadança Festival Internacional, em Salvador. A dupla de B-Boys Will & Tchátcho, será uma das competidoras da Batalha de Breakdance durante o Festival soteropolitano, que acontece até o próximo domingo, dia 29, no Teatro Vila Velha, marcando o encerramento do festival na capital baiana.
A participação de Will & Tchátcho no Vivadança é resultado da parceria entre o festival baiano e o Mova-se Festival. Vencedores da batalha de b-boys do Mova-se Na Rua 2017, na modalidade 2 Vs 2 (duplas), os artistas de breaking de Manaus ganharam o direito de representar o Amazonas na competição na Bahia. A dupla foi ao evento com todas as despesas por conta do festival amazonense, realizado pelo Casarão de Idéias.
No Vivadança será o inverso, os ganhadores da disputa de Breakdance além da premiação os vencedores ganham uma vaga no festival de dana de Manaus, durante a realização da edição 2018 do “Mova-se na Rua”, que acontece no segundo semestre com o apoio do Banco da Amazônia.
Will & Tchátcho é a terceira dupla de Manaus a representar o Amazonas no Vivadança com o apoio do Mova-se. No ano passado, o festival amazonense enviou ao evento em Salvador sua dupla vencedora em 2016, DOGz & Roxin. A parceria entre os dois festivais, que se destacam entre as principais iniciativas no segmento da Dança em Manaus e em Salvador, busca estimular o intercâmbio entre artistas de breaking do Norte e do Nordeste do Brasil.
“O intercâmbio entre as cidades do Norte e do Nordeste do Brasil auxilia muito no desenvolvimento cultural, principalmente para a dança. Pois estimula o aprendizado e auxilia na evolução dos festivais”, destaca João Fernandes, coordenador geral do Mova-se Festival e diretor do Casarão de Idéias.