Nesta quinta-feira, 10 de agosto, morreu o Fundador e atual presidente da Gremio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente A GRANDE FAMILIA DA ZONA LESTE.
Luiz Gilberto Ferreira Lima, cujo nome ressoa nos corações de muitos foliões, sofreu um infarto em sua residência durante a madrugada.
Luiz Gilberto Ferreira Lima, 66 anos, dedicou 40 anos de sua vida ao carnaval, a maior parte deles à frente da escola de samba A Grande Família, em Manaus (AM), da qual foi um dos fundadores, no anos 80, na Zona Leste da cidade. Contribuição significativa para a cultura, economia e contexto social de Manaus.
Entre 2015 e 2021 Luiz Gilberto afastou-se da A GRANDE FAMILHA, período no qual a escola mergulhou em um mar de problemas administrativo e financeiro. Voltou em 2021, a tempo de garantir o desfile da escola no carnaval de 2022.
Conhecido por seu entusiasmo contagiante, pulso firme e característico grito que se tornou sua marca registrada, MEU DEUS DO CÉU, era uma figura respeitada, querida e reconhecida na cena cultural amazonense, sobretudo na carnavalesca.
O infarto ocorreu nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira. Apesar dos esforços dos serviços de emergência, Luiz Gilberto não resistiu.
A comunidade mais uma vez se une, dessa vez fora do período carnavalesco, para celebrar a vida de Luiz Gilberto, relembrando sua jornada desde os primeiros passos na Zona Leste até se tornar uma figura emblemática do Carnaval Amazonense.