Medicamentos anti-HIV/AIDS na pauta dos Movimentos

0
318

Entidades representativas das pessoas vivendo com HIV/AIDS e outras Entidades do Movimento de Luta Contra o HIV/AIDS no Amazonas, protocolaram denuncia no Ministério Público Federal sobre o fracionamento dos medicamentos para tratamento do HIV/AIDS, devido ao atraso na entrega dos ARV pelo Ministério da Saúde.

Os atrasos começaram no inicio 2017, o que gera o fracionamento dos medicamentos comprometendo o tratamento, principalmente, das pessoas que vêm de outros municípios para pegar medicamento que seria para três meses, e recebe fracionado. Os pacientes de Manaus também estão sendo atingidos pelo fracionamento.

Já quem pega seu medicamento no município de origem, fica mais prejudicado ainda, pois, as viagens longas pelos rios do Amazonas, aumenta o atraso para a entrega do medicamento, isso sem falar que pouco mais de 20 dos 62 municípios do Amazonas têm aeroporto.

Movimentos Sociais e pacientes, esperam que o Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, providencie o abastecimento dos medicamentos, pois, a distância que separa o fracionamento da falta do medicamento é exígua.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui