Mães atípicas ganham exposição fotográfica promovida pelo Shopping Ponta Negra e Sejusc

0
393

Com o nome “Cuidando de quem cuida”, o Shopping Ponta Negra e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promovem, de 04 a 21 de maio, no piso L2, uma exposição fotográfica em homenagem às mães atípicas, aquelas que cuidam de filhos com algum tipo de deficiência.

 

Serão ao todo 16 fotos de autoria de Joedi Porto, que fotografou as mães na residência de cada uma delas ao lado de seus filhos. São elas: Roseane, mãe do Theo; Lucia, mãe da Laysa; Neide, mãe do Lynnik; Luciana, mãe da Larissa; Larissa, mãe da Ana Clara; Jordelania, mãe da Luana; Ivanilce, mãe de Larissa; Idione, mãe da Ingra; Orcenilda, mãe do Guilherme; Joana Darc, mãe do Joaquim; Rosana, mãe da Stephanie; Graça, mãe da Bárbara; Ana, mãe do José Carlos; Socorro, mãe do Alfredo; Joseane, mãe da Laura; e Rairane, mãe do Emanuel. Todas as fotografias estarão expostas em oito totens no Piso L2, próximo à Vivara.
Joedi Porto é amazonense e fotografa há 14 anos. Para ele, a experiência de fotografar mães atípicas foi única. “Foi muito interessante porque foi possível ver a grandiosidade do amor de mãe. Com todas as dificuldades que elas enfrentam; nenhuma baixa a cabeça e todas lutam incansavelmente pelos direitos de seus filhos”, descreveu Porto.

 

A comunidade de mães atípicas foi envolvida através da ativista dos direitos da pessoa com deficiência e atual secretária executiva da Pessoa com Deficiência, Leda Maia. “Nosso objetivo é dar visibilidade à maternidade atípica e fazer uma homenagem a todas as mães cujo trabalho principal é cuidar de um filho com deficiência”, afirma Leda. Ela explica que o nome da exposição é uma resposta à pergunta: “Quem cuida da mãe que vive em função de cuidar de um filho?”. Para Jussara Pedrosa, secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, valorizar e garantir o direito da mulher, mãe, é a prioridade de todas as pastas da Sejusc.

A gerente do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, disse que a exposição vem em um momento especial, no mês em que as mães são celebradas. “É uma exposição que mostra como as mães atípicas são protagonistas na luta pelos direitos e bem-estar de seus filhos. Merecem ser reconhecidas, lembradas e homenageadas sempre”, destacou.

 

 

Sobre o Shopping Ponta Negra

Localizado no bairro Ponta Negra, área de expansão imobiliária e de forte apelo turístico, o Shopping Ponta Negra foi inaugurado em 08 de agosto de 2013, trazendo a Manaus uma proposta diferenciada de centro de compras. O empreendimento reúne um mix que se destaca pelas marcas exclusivas, nacionais e internacionais. São 138 opções de lojas nos segmentos de moda, serviço, entretenimento e gastronomia, com grande variedade de fast-foods e restaurantes, além de 10 salas de cinema de última geração da rede Cinépolis (incluídas salas VIP e tecnologia 3D). O Ponta Negra é pet friendly, permitindo circulação de animais de pequeno e médio porte em suas dependências e conta com  Espaço Família, bicicletário, empréstimo de cadeiras de rodas motorizadas e carrinhos de bebê, e wi-fi gratuito.

 

Informações para Legenda:

Crédito: Joedi Porto

Fotos 1 e 2

Roseane Barros e seu filho, Theo, foram retratados para a exposição fotográfica “Cuidando de quem cuida”, com mais 15 mães e seus filhos, no Shopping Ponta Negra.

Foto 3

Jordelania e a filha Luana estão na exposição “Cuidando de quem cuida”, promovida pelo Shopping Ponta Negra e Sejusc.

_________________________________

 

Três Comunicação e Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui