Lissandro Breval pede celeridade na aprovação do ‘botão do pânico’

0
212

Vereador afirmou que abordagens criminosas ao transporte coletivo precisam ser contidas e que dispositivo será aliado nesse processo

O vereador Lissandro Breval (Avante) citou o esfaqueamento do motorista de ônibus, no fim da tarde desta segunda-feira (26/06), como mais um exemplo da urgência na tomada de providências sobre a segurança no transporte coletivo de Manaus. Breval defendeu o Projeto de Lei (PL) 262/202, de autoria dele, que obriga a implementação do “botão do pânico” nos ônibus de Manaus.

“Nós precisamos colocar para votar o projeto do botão do pânico. Já visitei cidades que têm aplicação do dispositivo. Hoje o cidadão é assaltado na parada de ônibus, nos terminais. Tem ônibus que todo dia é assaltado perto da barreira. O cidadão não aguenta mais. Vamos aprovar e dar respostas à população e que caiba à Prefeitura sancionar. Ontem foi um trabalhador esfaqueado, outros já foram mortos, o que a população passa em termos de segurança é uma humilhação”, afirmou Breval.

O projeto do botão do pânico tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) há mais de um ano e nesta terça-feira (27/06) avançou para a Diretoria de Apoio, de onde segue para discussão e aprovação em plenário.

“Precisamos cada vez mais unir esforços e usar a tecnologia a nosso favor. O botão do pânico será sim forte aliado para inibir abordagens criminosas, assim como permitirá um rápido e efetivo acionamento às polícias. Luto pela aprovação dele e acredito que a Casa terá a sensibilidade de aprová-lo. A segurança e a vida da população têm de ser prioridades”, concluiu.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Marcelo Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui