…e segue na cola do líder Fast nos Juniores
Equipe alcançou os 18 pontos, seis atrás do Tricolor de Aço. Confronto, válido pela nona rodada, ocorreu na Colina, Zona Oeste de Manaus
Por Marcos Dantas, GoboEsporte.com, Manaus
O Princesa não quer deixar o Fast abrir vantagem na liderança do Campeonato Amazonense de Juniores. A equipe venceu o Cliper por 4 a 0 neste sábado, no estádio Ismael Benigno, em Manaus, pela nona rodada do estadual, e segue na caça do Tricolor de Aço. Os gols da vitória foram de Judá, Dhones (2) e Carlos Daniel.
Com o resultado, o Tubarão chega a 18 pontos, mantendo a segunda colocação. O Cliper, por outro lado, manteve os nove pontos, fora do G-4. Na próxima rodada, o Princesa encarao Tarumã, no mesmo local, enquanto o Cliper enfrenta o Manaus, também na Colina. Ambos jogam na próxima quarta-feira.
O jogo
A partida começou com meia hora de atraso, por conta de um problema mecânico no ônibus do Princesa. A espera, ao menos para o time de Manacapuru, valeu a pena. Em um primeiro tempo bastante disputado, a igualdade só saiu do placar aos 28 minutos, com o meia Judá, em cobrança de pênalti.
Mesmo com a vantagem parcial, o Princesa ainda cometia muitos erros, corrigidos pelo técnico Mayson Matos no intervalo. No segundo tempo, o time já voltou com outra atitude e, logo aos dois minutos, ampliou com Dhones. Controlando a partida, o Princesa passou a esperar mais o Cliper e, aproveitando novo contra ataque rápido, fez o terceiro aos 25, de novo com Dhones.
Tentando se manter no jogo, o Cliper insistiu no ataque, mas as limitações da equipe abriram espaço para o Princesa marcar ainda um quarto gol, com o zagueiro Carlos Daniel, já no fim do jogo, aos 39, fechando o placar.