Início MANAUS SOCIEDADE Joana Darc parabeniza DPE por ação que derrubou instalação de medidores aéreos...

Joana Darc parabeniza DPE por ação que derrubou instalação de medidores aéreos no Amazonas

0

A parlamentar ressalta a importância da ação movida pela Defensoria que proíbe a instalação dos dispositivos no Amazonas

A deputada Joana Darc (União Brasil) acompanhou a repercussão das denúncias feitas por moradores do Conjunto Shangrilá, envolvendo a empresa Amazonas Energia, na manhã desta quarta-feira (29), após os trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A pedido da Defensoria Pública do Estado (DPE), o desembargador Lafayette Vieira Júnior, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), proibiu, na terça-feira (28), a instalação dos medidores aéreos de energia elétrica – o SMC (Sistema de Medição Centralizado), por parte da empresa prestadora de serviço.

“Assim que eu cheguei no local, soube que a população agiu de forma rápida contra a instalação dos medidores aéreos, pois algumas pessoas já sabem da liminar judicial que está em vigor no nosso Estado. Hoje, na tentativa frustrada da Amazonas Energia, a comunidade exerceu o direito de não aceitarem esses dispositivos. Então, os funcionários da empresa se retiraram. Isso é uma vitória para o povo amazonense”, disse.

Joana é uma parlamentar que é contra a instalação dos medidores aéreos na Capital. Inclusive, parabenizou a ação movida pela DPE-AM e, ainda, solicita à população que denuncie, caso a empresa tente burlar o Judiciário e implementar os SMC nos bairros de Manaus.

“Parabéns a Defensoria pela ação que vai beneficiar os Amazonenses. Estou atenta em relação a esta demanda da população e aproveito para dizer que se a pessoa verificar a atuação da empresa, de forma leviana, querendo fazer a instalação dos medidores aéreos, denuncie, de preferência, com imagens e vídeos do local, pois há uma liminar suspendendo tal ato”, ressaltou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile