ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Por Brasil de Fato
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 21. Segundo a equipe médica que acompanha o ex-presidente, ele apresenta “boa evolução clínica” e pressão arterial controlada.
O comunicado informa que Bolsonaro foi submetido, nesta segunda, à retirada dos drenos abdominais e realizou a troca dos curativos de sua incisão cirúrgica que, segundo os médicos, se encontra em “excelente aspecto”.
O boletim informa ainda que o ex-presidente segue em jejum oral, se alimentando via corrente sanguínea, e que o ex-presidente continua fazendo sessões de fisioterapia motora e outros exercícios de reabilitação.
Bolsonaro foi levado ao hospital durante um evento do Partido Liberal no Rio Grande do norte, na sexta-feira (11), e foi transferido para Brasília no dia seguinte. No domingo (13), ele foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de 12 horas para desobstruir uma aderência no intestino delgado, bloqueando o trânsito intestinal. Após a cirurgia, a equipe médica informou que o pós-operatório deverá ser “prolongado”.
No último sábado (19), o ex-presidente apresentou um quadro de pressão alta. O último boletim médico mantém a restrição de visitas apenas aos familiares.

Ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro
Michelle convoca jejum
Neste domingo (21), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou os seguidores do ex-presidente a iniciarem um período de sete dias de jejum e oração “pela restauração plena da saúde”. “Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, diz a publicação no perfil oficial da ex-primeira-dama no Instagram.
O período de jejum começa à meia-noite desta segunda-feira e termina no mesmo horário do dia 28 de abril.
Fonte: ICL Notícias