A obra da lendária Maria Clara Machado se apresenta, às 17h, com acesso gratuito, na praça de alimentação do centro de compras
MANAUS – A peça infantil ‘O rapto das cebolinhas’ é a pedida em Manaus para o dia 28 de março, às 17h, na Praça de Alimentação do Shopping Grande Circular, com acesso gratuito. Esta apresentação da montagem da obra de Maria Clara Machado, com direção de Michel Guerrero, é uma realização do Shopping Grande Circular em parceria com a Associação Cultural Apareceu a Margarida (ACAM) e tem o apoio cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC).
Ao completar 22 anos de labuta teatral no estado do Amazonas, a Companhia de Teatro
Apareceu a Margarida surge com nova nomenclatura, a ACAM, ampliando suas atividades para diversos ramos da cultura, como cinema, ópera, gastronomia, recreação infantil, entre outros. Uma das metas é circular suas produções existentes, e com isso, retomar ‘O rapto’, obra da lendária dramaturga para a infância, Maria Clara Machado. O público da Zona Leste foi agraciado pelo Shopping Grande Circular, com a realização da peça no próximo dia 28.
A dramaturgia de ‘ O rapto das cebolinhas’ conta a história do Coronel Felício, que cultiva em seu sítio três preciosos pés de cebolinha da Índia. Quem toma o chá destas cebolinhas tem garantia de vida longa e alegria. Uma delas é roubada da horta e o Coronel contrata o Detetive Camaleão Alface para descobrir o ladrão. A cebolinha roubada é uma espécie famosa, das Índias, cujo chá é capaz de rejuvenescer, desde que preparado da forma correta.
O dono das cebolinhas vive nesta fazenda com a gata Florípedes e o cachorro Gaspar. Seu netos, Maneco e Lúcia, também vivem neste lugar, antes de uma tranquilidade tamanha. Quando o coronel decide ir à cidade contratar um detetive, aparece o senhor Camaleão Alface, especialista com diploma americano, estrela de xerife, que se encarrega do caso. E monta guarda à noite, para pegar o ladrão. Reviravoltas, música, diversão e confusão para achar o verdadeiro ‘raptor’ das incríveis cebolinhas.
A montagem conta no elenco com Michel Guerrero (Camaleão Alface), Nivaldo Mota (Coronel), Denni Sales (Maneco), Aline Guedes (Lúcia), Branco Souza (Cachorro e Sapo), Márcia Siqueira (Gata), Marcos Paiva (Médico) e Lívia Prado (Tia Clara). Na ficha técnica, Carlinhos Bandeira e Lívia Prado (Arranjos e Trilha Sonora); Douglas Rodrigues (Cenários) Lívia Prado (Figurinos e Produção), Geraldo Langbeck (Maquiagem) e Dione Maciel (Costureira).
FOTOS DA ARTE (CARICATURA DOS ATORES/PERSONAGENS DA PEÇA, POR JÚNIOR LIMA) EM ANEXO.
Assessoria de Imprensa
Peça ‘O Rapto das Cebolinhas’, da ACAM – Associação Cultural Apareceu a Margarida Michel Guerrero (92) 99331-7090 (92) 3347-8880 |