Índice de aprovação da gestão David Almeida é de 80%, revela pesquisa

0
214
A gestão do prefeito David Almeida apresentou índice de 80% de aprovação do cidadão manauara, revelou pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira, 14/9, pela Record TV Manaus. O índice de satisfação do manauense com o atual gestor do Executivo municipal levou em consideração principalmente ação da prefeitura nos trabalhos contra a Covid-19 e da vacinação, e também das frentes de obras de asfaltamento das ruas e avenidas da cidade.

A pesquisa encomendada pela emissora de TV, que realizou entrevistas com os populares por telefone, entre os dias dias 8 e 9/9, ouviu 1.200 pessoas. O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 3 pontos para mais ou menos

O estudo apontou que, para 46% dos entrevistados, a gestão David Almeida – há pouco mais de oito meses à frente da Prefeitura de Manaus – é considerada ótima ou boa, enquanto outros 34% a classificaram como regular,l. Na outra ponta, 14% a consideram ruim ou péssima e 6% não souberam responder.

A atuação do prefeito David Almeida frente a pandemia de Covid-19 – o atual gestor do Executivo municipal assumiu o cargo durante a segunda onda da doença, e em pouco menos de 20 dias de mandato já estava iniciando a vacinação contra o novo coronavírus – também foi avaliada na pesquisa. Para 42% dos entrevistados, a atuação do prefeito no combate à Covid-19 é ótima ou boa, enquanto 39% considera regular, e outros 15% avaliam como ruim ou péssima. Apenas 4% não souberam responder.

Em relação ao transporte público, 18% das pessoas entrevistadas avaliaram como ótimo ou bom, enquanto 39% considera regular e outros 31% avaliaram como ruim ou péssimo. Os demais 12% não souberam opinar sobre o item.
Para os entrevistados, o item asfaltamento foi o serviço que mais avançou na gestão David Almeida, e conforme os números, 48% consideram ótimo, enquanto para 29% é regular, outros 16% avaliam como ruim ou péssimo e os demais 7% não souberam responder.
Em relação ao saneamento básico, 21% dos entrevistados consideram o serviço como ótimo ou bom, mas outros 40% avaliaram como regular, enquanto 29% consideram ruim ou péssimo, e 10% não souberam opinar.

O quesito iluminação pública teve uma avaliação de 52% como ótima ou boa, enquanto 24% a consideram regular. Para outros 22%, o serviço é ruim ou péssimo, enquanto 2% não souberam responder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui