Idam faz parceria com Sejusc na recuperação e ressocialização de jovens, com ensinamentos e capacitações para o mercado de trabalho

0
208
  1. Parceria começou a ser definida nesta quarta-feira (14), na sede do Instituto e vista auxiliar na reabilitação e reintegração à sociedade dos jovens

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Tomás Sanches, recebeu na tarde de hoje (14), as assistentes sociais Mônica Lopes e Alice Bittencourt, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), para a elaboração de uma parceria entre o Instituto e o Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitosa.

O objetivo da parceria é capacitar os jovens do centro para auxiliar na reabilitação e reintegração à sociedade através de suas atividades institucionais de educação e capacitação. Esta é a nossa parcela de contribuição para que jovens que passem por essa reestruturação, afim de garantir uma profissão e facilitar a ressocialização aos mesmos na sociedade.

“É uma alegria muito grande saber que nós, IDAM, podemos contribuir diretamente para ressocialização e também na garantia de uma profissão para os jovens.  Ficamos  felizes por termos sido lembrandos pela Sejusc, e claro, vamos ajudar da melhor maneira possível para poder executar o quanto antes as primeiras capacitações, explicou o presidente do Idam, Tomás Sanches”, enaltece Tomás.

Mais opções par aos jovens

Dentro do escopo do IDAM, muitas são as oportunidades de aprendizado para quem está iniciando a vida profissional ou mesmo buscando esse direcionamento nos estudos.  A amplitude do Stor Primário pode ser uma ferramenta poderosa para a sociedade, também pelo desenvolvimento de cada um dos jovens. Prioridade observada pelas assistentes sociais.

“Hoje, o nosso objetivo é reabilitação. Por exemplo, nós temos um jovem que hoje está seguindo carreira como aviador, outros que vão cursar faculdade, ainda outros que vão seguir carreira militar. Dentro desse contexto de reabilitação é de suma importância buscarmos uma parceria com outros órgãos, como o Idam, para capacitar esses jovens”, disse a assistente social Alice.
Ainda segundo as assistentes sociais, a iniciativa de se formar uma parceria com o Idam partiu de uma falta de atividades que preparem os jovens do centro para formarem suas vidas e terem sua própria renda.

A parceria deve ser selada ainda no mês de setembro de 2022.

Por: Artemis Cunha e Antonio Barros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui