ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Nesta sexta-feira (2) de agenda econômica esvaziada no Brasil, devido ao feriado prolongado do Dia do Trabalhador, o Ibovespa voltou a operar, depois da pausa na véspera, fechando com leve alta de 0,05%, aos 135.133,88 pontos, um ganho de 66,91 pontos.
Na semana, o principal indicador da Bolsa brasileira acumula alta de 0,29%, a quarta seguida no azul.
Já o dólar comercial recuou 0,41%, cotado a R$ 5,654, enquanto os DIs (juros futuros) terminaram mistos.
O Ibovespa acompanhou o movimento positivo dos mercados internacionais. As bolsas de Nova York fecharam com alta generalizada, com a notícia de provável arrefecimento da guerra comercial deflagrada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
China e México confirmaram que o republicano procurou por esses países para negociar as sobretaxas anunciadas por ele no dia 2 de abril.
Além disso, hoje foi divulgado o relatório mais importante do mercado de trabalho estadunidense, o payroll de abril. Os dados mostram 177 mil novas vagas fora do setor agrícola.
O resultado veio um pouco abaixo do número de março, que foi revisado para 185 mil, mas ainda assim acima do esperado, que era algo em torno de 130 a 140 mil. Isso afastou, ao menos por ora, o temor de que a economia norte-americana esteja em ameaça de recessão.
Na Europa, a inflação se manteve estável em abril. Igualmente a taxa de desemprego. Com isso e com o alívio na tensão EUA-China, as ações europeias subiram.
Mercado externo
Na onda das notícias que trouxeram alívio aos agentes, o mercado de ações norte-americano fechou no positivo.
O Dow Jones encerrou o dia com +1,38% e +3,00% na semana; o S&P 500, +1,47% e 2,88%, respectivamente, e o Nasdaq, +1,51% e +3,42%
Fonte: ICL Notícias