Herói Olímpico do Brasil pelo Atletismo faz importante contribuição com a modalidade no Amazonas

0
221

VELOCISTA OLÍMPICO DOA COLCHÃO DE SALTO EM ALTURA PARA A FEDERAÇÃO DE ATLETISMO DO AMAZONAS

A Federação Desportiva de Atletismo do Estado Amazonas (FEDAEAM) recebeu, no dia 14 de agosto, a doação do colchão do salto em altura. A doação foi feita pelo velocista olímpico Sandro Viana, implemento indispensável para treinamentos e competições locais dos atletas. Mas o Colchão  não é utilizado apenas pelos atletas do Salto, mas tambem durante a prática de modalidades como a ginástica olímpica, escalada de paredões e salto com varas. Sua principal função é diminuir o impacto na aterrizagem dos atletas, a fim de que os mesmos não se lesionem durante a prática esportiva.

Para o velocista, este é um momento especial e satisfatório, onde ele pôde contribuir com o esporte local, entregando um colchão de salto em altura totalmente reformado à Vila Olímpica, colaborando assim, para o crescimento do esporte em Manaus, bem como para a vida profissional dos demais atletas da cidade.

“Espero que todos os atletas consigam superar seus limites e tenham força de vontade para realizar os objetivos e metas como eu consegui. Eu como medalhista olímpico, sinto que posso ajudar os novos atletas a alcançarem esses sonhos como eu realizei. Todos têm a capacidade de serem futuros campeões olímpicos e terão um grande futuro no esporte”, destacou Sandro Viana.

 

Com o intuito de ajudar os atletas de Manaus, Sandro trouxe do estado de São Paulo (SP), o colchão que seria descartado do ginásio do Ibirapuera. Tendo assim, a ideia de trazê-lo para a capital amazonense onde reformou e agora irá ajudar os atletas manauaras. O objeto pesa mais de 70 quilos, mesmo assim, o velocista não mediu esforços e trouxe o colchão daquele estado para a sede da Fedaeam, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus.

Para Marleide Borges, presidente da Fedaeam, a doação foi importantíssima. “Esse colchão de salto em altura veio com muito esforço, porque o anterior já não servia para os atletas fazerem treinamentos e competições. E agora com a doação da capa feita pelo Sandro terá maior duração. E isso para o atleta é de suma importância”.

Depois de quase duas décadas de uma trajetória que lhe rendeu uma medalha olímpica, o velocista Sandro Ricardo Rodrigues Viana, conhecido internacionalmente como Sandro Viana, deixou as pistas de atletismo no dia 26 de março de 2019, quando se aposentou. O anúncio foi feito no local de maior expressão do olimpismo amazonense, o Museu do Esporte Olímpico, que está localizado nas dependências da Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul da cidade.

Fotos: Thiago Herculano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui