ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x
Por Brasil de Fato
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, Gleisi Hoffmann (PT), visita a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo, onde participou de um café oferecido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a parlamentares e lideranças políticas.
Na chegada, a ministra afirmou que a reforma agrária é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do país e reiterou seu apoio ao movimento.
“Dizer da importância que tem isso pra gente mostrar pro Brasil o que significa a produção agrícola no nosso país, produção camponesa e, principalmente, livre de agrotóxicos. Então, isso é uma grande propaganda que a gente faz sobre essa produção e, sobretudo, a luta que é para fazer a reforma agrária no país, o esforço que tem que fazer. E nós não vamos ter desenvolvimento no Brasil econômico e social se a gente não fizer reforma agrária”, declarou Hoffmann.

Ministra Gleisi Hoffmann visita a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo. Foto: Priscila Ramos/MST
Ministra elogia o MST
A ministra também cumprimentou o MST pela organização da maior feira de comercialização de produtos orgânicos, provenientes de assentamentos e acampamentos da reforma agrária em todo o país.
“É uma alegria estar aqui nessa Feira da Reforma Agrária que todo ano marca a cidade de São Paulo, mas traz também para a cidade, para a população, o que é o MST e o que significa a reforma agrária para o desenvolvimento do país e para a alimentação de qualidade do nosso povo”, afirmou.
“Estamos juntos com o movimento. Conte com a gente. Parabéns por essa por mais essa feira e sigamos em frente. A gente tem tudo para fazer desse país um país cada vez melhor, mais desenvolvido e com justiça. E para isso o MST é fundamental”, ressaltou a ministra.
A 5ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária começou na quinta-feira (8) e vai até o próximo domingo (11), no Parque da Água Branca, Zona Oeste de São Paulo (SP). A entrada é gratuita e o MST estima que cerca de 300 mil pessoas devam passar pelo evento nos quatro dias de atividades. O show de encerramento da atividade vai contar com apresentações musicais de renomados artistas, como Marina Lima, Paulinho Moska e Arnaldo Antunes.
Fonte: ICL Notícias