O encontro de amigos para uma partida de Futsal , teve por traz a motivação da solidariedade: Ajudar um companheiro de equipe, de quando esses craques do passado defendiam o Santos Futebol Clube do bairro Educandos, na zona sul de Manaus. Uma geração de ouro do futebol de salão do Amazonas, que na década de 1980 dominou as quadras do Amazonas e da região Norte do Brasil, chegando a ser vice campeã brasileira. Uma superioridade inigualável na história das quadras amazonenses: Quase imbatível !!! Os salonistas se reuniram na manhã do ultimo sábado 12/02, na quadra Monsenhor Francisco Pinto, no bairro de Educandos para um jogo solidário em prol do ex-atleta Geraldo.
Segundo um dos organizadores Gil Eanes, essa época de ouro do futsal amazonense encantou e incentivou muitos meninos a jogar futsal em Manaus. Gil lembrou do saudoso Mauro Moraes(Mauro Piranha), irmão do Gonzaga do Arsenal, que foi eleito melhor jogador juvenil de futsal do Brasil, e que chegou a jogar no melhor time de futsal do Brasil na época, o SUMOV do estado do Ceará.
O encontro, cheio de alegria, teve o momento da saudade, quando os participantes lembraram dos vários amigos que já partiram e também do amigo Geraldo …, que vive um momento difícil de saúde, doente e com uma das pernas amputada, consequência da diabetes.
Para um dos lideres, integrante da geração de ouro e também um dos organizadores deste encontro, o funcionário público Gonzaga Moraes, mais conhecido como Gonzaga do Arsenal, rever os amigos é excelente. “O melhor é confraternizar momentos de alegria. Alguns amigos passam por necessidades como no caso o Geraldo e Sr. Raimundo Guimarães, o eterno presidente de honra do Santos Futebol Clube e isso nos motiva mais ainda a nos reunirmos. Precisamos ajudar e nos encontrar mais vezes. Só o fato de estarmos juntos, com certeza ja melhora o astral e o estado de saúde deles, porque temos muits e muitas histórias juntos”, revelou Gonzaga.
Segundo Gonzaga, foi criado um grupo chamado de Amigos Solidários, que pretendem angariar recursos e apoiar aos amigos que necessitam de uma mão amiga nos momentos difíceis.