O cantor, compositor e instrumentista, Fidel Graça lança seu primeiro EP autoral no próximo dia 22 de junho. Intitulado ‘Forró do Balanço’, o álbum terá versão física e digital, disponível em todas as plataformas digitais.
São seis canções de sua autoria que levam seu romantismo a outro patamar. O EP reúne diversos ritmos como arrocha, forró e reggae. “Eu quis dar uma cara bem atual e popular para minhas músicas. Nas canções falo de amor, paixões e busco transmitir alegria e motivação. É realmente uma obra autobiográfica”, conta o artista.
Segundo o cantor, cada música terá um clipe. A primeira será da música “Positividade”. “Minha avó é símbolo de fé, energia, positividade e motivação. Então esse primeiro clipe gira em torno dela e as amigas”, conta.
Fidel Graça está satisfeito com a obra. “Estou muito feliz e realizado com este trabalho. Para mim, é um divisor de águas”, confessa.
O Ep foi gravado na Riffs Academia de Música, por Rony Nascimento. Orlei Rubem assina a direção musical. A obra também tem produção de ML Produções Artísticas. Mixado e Masterizado por Diego Freitas.
A gravação do Ep Forró do Balanço é um projeto contemplado pela lei Aldir Blanc, prêmio Encontro das Artes, da Secretaria de Cultura e economia criativa do estado do Amazonas. Todo o processo criativo, executivo e de divulgação gerou renda para dezenas de profissionais envolvidos em toda a cadeia produtiva.
Quem tiver interesse em adquirir o EP físico com autógrafo pode entrar em contato no WhatsApp. Mais informações sobre o EP estão nas redes sociais do artista: @fidelgraça no Instagram e facebook/fidelgraca. Contatos para shows: (92) 984384083.
Sobre o artista
Fidel Graça iniciou a carreira em 2011 ao participar do espetáculo cênico Musical ‘Pra falar de amor’, produzido pelo coreógrafo Welldson Rodrigues. Na obra, ele interpretou canções românticas e clássicos da MPB. No ano seguinte, iniciou temporada no bar Estação Cultural Arte e Fato, onde permaneceu por dois anos seguintes, estrelou nesse mesmo lugar o espetáculo “Quarta dos Enamorados”, produzido pela atriz e produtora Alessandra Pinheiro. Em paralelo a isso, Fidel passou a se apresentar em diversos bares da cidade, no bar Caldeira, ao lado do maestro Heliomar apresentou o especial Vinicius de Moraes.
No mesmo ano passou a integrar o grupo “Canta Boemia” onde ao lado dos cantores Assis Almeida, Nete Lima e Tânia Moço interpretava canções marcantes da MPB. Em 2015, o artista fundou o grupo “Calangos do Nordeste”, que tinha a música nordestina como principal expoente, com essa proposta musical, se apresentou em diversos bares e casas noturnas de Manaus e cidades do interior do Amazonas.
Em 2016, Graça fez parceria com o cantor Zezinho Corrêa, na montagem do show “Luzes da Ribalta”, espetáculo esse que saiu em temporada e foi apresentado em diversas casas noturnas de Manaus. Ainda em 2016, participou da montagem de “Amores e Boleros”, ao lado de Márcia Siqueira, Zezinho Correa e Fátima Silva. Fidel Graça interpretava canções românticas que marcaram gerações. No ano de 2017 Fidel, ao lado do cantor Ângelo Esperança estreou o show “Românticas dos anos 70”, apresentado no bar Chopp Brahma. Em 2019, fez show de abertura para a cantora Margareth Menezes.
Ficha Técnica EP ‘Forró com Balanço’
Produzido por ML Produções Artísticas
Gravado no Estúdio Riffs Academia de música, por Rony Nascimento – Manaus/AM
Mixado e Masterizado por Diego Freitas
Arranjos de metais: Diego Freitas
Direção musical: Orlei rubem
Músicos Participantes:
Teclado e programações: Diego Freitas
Contrabaixo: Rock Marques
Violão / Kulele: Orlei Rubem
Bateria: Neto Antunes
Guitarra: Frank Sabóia
Backing Vocal: Alberley Ramos
Acordeon: Bruno Santos
Sax: Gabriel Requena
Fotos: Thiago Alencar