Faleceu na tarde desta quinta-feira, 1°, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Djalma Martins da Costa, vítima da Covid-19

0
305

Este é o segundo membro da corte que morre em decorrência do vírus. Em fevereiro, a doença  tirou a vida do então presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristósteles Thury, no dia 14 de fevereiro

O falecimento de Djalma Martins acontece dois dias após a nomeação da promotora de Justiça, Vânia Marques, como a o nova desembargadora do TJ-AM. Ela foi escolhida pelo governador Wilson Lima para ocupar justamente a vaga deixada por DJALMA MARTINS magistrado que havia se aposentado em fevereiro.

O Desembargador Djalma Martins, se aposentou da Magistratura Estadual no dia 23 de fevereiro deste ano, quando completou 75 anos de idade, estava há quase 50 dias internado em unidade hospitalar de Manaus. Até o momento não há informações confirmadas acerca do velório, mas o sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 2, segundo a família.

O Tribunal de Justiça do Amazonas emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Djalma Martins.

“O Tribunal de Justiça do Amazonas registra, com profundo pesar, o falecimento do membro aposentado desta Corte, Desembargador Djalma Martins da Costa, na tarde desta quinta-feira, na cidade de Manaus, em decorrência de complicações da covid-19. Djalma Martins, que recentemente se aposentou por atingir a idade limite para o exercício da judicatura, era magistrado proveniente do quinto constitucional e foi presidente do Tribunal de Justiça, dedicou mais de três décadas ao exercício da magistratura, sendo reconhecido pela comunidade amazonense por seus conhecimentos jurídicos e formação humanística. A perda de figura tão importante é extremamente dolorosa, com a solidariedade à família e amigos neste momento.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui