Início Notícias Brasil Emicida diz que vídeo autorizando Fióti a transferir dinheiro de empresa foi...

Emicida diz que vídeo autorizando Fióti a transferir dinheiro de empresa foi editado

0


O trecho de um vídeo de uma reunião entre o rapper Emicida e Fióti, empresário e também rapper, mostra Emicida autorizando seu irmão a repassar dinheiro da empresa dos dois para sua conta pessoal. O cantor diz que iria elaborar um contrato em que o seu irmão teria 50% do lucro do Laboratório Fantasma, principal empresa deles. Assim, o mais novo poderia fazer repasses do dinheiro para sua conta de pessoa física.

Os dois travam uma batalha judicial. Emicida e Fióti tinham firmado um acordo no fim de 2024 para fazer cisão da sociedade, mas o combinado começou a sair dos trilhos quando, no início de 2025, Emicida diz ter identificado transferências bancárias feitas pelo irmão sem autorização. Desde junho do ano passado, o total soma R$ 6 milhões. Fióti diz que as acusações são infundadas e que só retirou o que tinha direito.

Nesta sexta-feira (4), a coluna da jornalista Monica Bergamo, na Folha de São Paulo, teve acesso a um trecho de vídeo de reunião da empresa, feita por videoconferência. O encontro teve também a participação do gerente financeiro e de todos os sócios da Lab Fantasma, inclusive os dois irmãos.

“A minha sugestão aqui, então, só pra bater esse martelo é… Evandro [Fióti] vai ser transferido como sócio para o Laboratório Fantasma Produções com a cota de 10% para a gente poder estar com o que a Receita Federal considera tranquilo e sem onerar do ponto de vista fiscal a nossa outra empresa no Simples Nacional”, disse Emicida na ocasião retratada no vídeo.

E seguiu: “Porém, a gente vai elaborar um outro contrato de gaveta, onde ele [Fióti] tem direito a 50% do lucro. E aí ele pode fazer esses repasses que estão retidos em nome dele para a própria conta dele de pessoa física. Para mim não tem problema nenhum isso, podemos seguir tranquilamente.”

Emicida e Fióti

Emicida diz que vídeo teve edição

A assessoria de Emicida informou que não poderia se pronunciar a respeito de um vídeo que diz ser editado. “O contexto da conversa foi omitido, num claro direcionamento de má-fé. Existe um processo em curso, onde esses fatos foram não apresentados”, afirma.

A assessoria de Fióti afirmou que “a empresa eventualmente registra em áudio, vídeo ou atas as reuniões”. “Mas não vamos comentar vazamento de informações e vamos apurar internamente o que for necessário”, completa.

A mãe de Emicida e Fióti, dona Jacira, fez um post nas redes sociais na quinta-feira (3) em defesa do filho mais novo. “Fióti, sua dor é nossa dor”, escreveu ela no Instagram.

Posicionamento oficial de Emicida

Um novo posicionamento sobre a briga judicial com Fióti foi divulgado por Emicida nas redes sociais. Ele rompeu profissionalmente com o irmão na última sexta-feira (28).

Ele diz nunca ter utilizado termos como “desvio” ou “roubo” no processo. “Estes nunca foram termos utilizados por Leandro, seja em seus comunicados, seja nas suas manifestações nos autos do processo”, diz.

O famoso rapper diz que a escolha pelo rompimento da parceria profissional com Fióti não foi repentina. “Trata-se de uma decisão madura e tomada após diversas tentativas de alcançar uma harmonia entre ambos”, diz o comunicado.

“Feitos esses esclarecimentos, é desejo de Leandro [Emicida] que seja possível alcançar um acordo amigável entre as partes, sendo que a paz volte a reinar”, diz o texto.

 





Fonte: ICL Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile