Emendas parlamentares vão ajudar produtores rurais de Iranduba

2
194

Uma comitiva composta por líderes comunitários e de produtores rurais da comunidade Nova Esperança de Iranduba (Asmacnei), foi recebida pela equipe técnica da Secretaria de estado da Produção Rural (Sepror), nesta segunda-feira (15/07), representada pelo subsecretário executivo Política Agrícola, Pecuária e Florestal (Seapaf), Eirie Vinhote.  Em pauta emendas parlamentares para aplicação no setor primário e indicações pontuais para o Programa S.O.S. Vicinais, de responsabilidade da Sepror, que identifica as demandas e contrata os serviços.

Rosa Munhoz, presidente da Asmacnei, trouxe a documentação com as solicitações para intervenções, afim de diminuir as dificuldades de quem vive e trabalha na localidade, no quilômetro 18 da Rodovia Manoel Urbano, município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).  Para ela, a possibilidade de mostrar e defender o pedido de urgência dessas famílias é um alento.

“Fomos muito bem recebidos pela equipe da Sepror e temos certeza que vamos receber as equipes in loco, para resolverem alguns dos nossos problemas, sendo o principal deles a questão da estrada e ramal, para que possamos ir e vir sem tanto sacrifício”, afirma Rosa.

De acordo com Eirie Vinhote a presença dos representantes das comunidades ratifica a acessibilidade e intervenções assertivas por parte da Sepror.  “Nossa equipe técnica tem se esforçado para acelerar todos os processos e beneficiar o quanto antes as famílias de cada uma das comunidades.  Temos profissionais trabalhando lá na ponta, na execução e estamos empenhados em atender todas as exigências legais para que os benefícios cheguem o quanto antes à população”, afirma Eirie.

Autor de emendas impositivas, o deputado Dr Gomes enfatizou o compromisso do Governo Wilson Lima para com as famílias que vivem no interior e produzem os alimentos que chegam às cidades.

“Saímos da Sepror satisfeitos com as explicações da equipe técnica e com a certeza de que os produtores e produtoras rurais, assim como as nossas crianças, poderão receber os benefícios com esses recursos. Só tenho a agradecer ao secretário Daniel Borges pelo trabalho que vem executando nesta secretaria”, mencionou o deputado estadual.

Os processos que envolvem emendas parlamentares passam por uma rigorosa análise documental, feita pelas secretarias envolvidas que por sua vez seguem as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), antes da liberação dos recursos, tudo isso com o objetivo de garantir que todos os investimentos feitos pelo Governo do Estado atendam as necessidades e expectativas das comunidades.

A vereadora do município de Iranduba, Larissa Gomes, também acompanhou a reunião.

 


FOTO:
 Nailson Castro/Sepror

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) Deyserreen Costa

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui