Início Notícias Brasil Em imagem rara, Eduardo Moreira grava jaguarundi na mata de SP

Em imagem rara, Eduardo Moreira grava jaguarundi na mata de SP

0


O fundador do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), Eduardo Moreira, utilizou câmeras de vídeo instaladas em área preservada da Mata Atlântica no Vale do Paraíba, em São Paulo, para capturar imagens de espécies nativas da região. As imagens foram capturadas ao longo deste mês.

Edu capturou imagens raras de uma jaguatirica prenha e um casal de jaguarundi. A jaguatirica deu à luz nesta sexta-feira (25). No vídeo, é possível ver a evolução da gravidez ao longo do mês.

Nas imagens, também aparecem animais como gralha, arara, gato do mato, paca, gamba e tucanos. “Isso é muito especial! Celebremos a vida!!”, escreveu Edu Moreira nas redes sociais.

Veja o vídeo:

Jaguarundi e jaguatirica

O jaguarundi (Herpailurus yagouaroundi), também conhecido como gato-mourisco, é um felino nativo das Américas, encontrado desde o sul dos Estados Unidos até a Argentina. Ele é um parente próximo da onça-pintada e da onça-preta. Caça desde roedores até aves, répteis e pequenos mamíferos.

O jaguarundi é uma espécie de felino que está em risco de extinção. É classificado como “vulnerável” pela lista de espécies ameaçadas do ICMBio.

Já a jaguatirica é uma espécie felina de porte médio, caracterizada por sua pelagem amarelada com manchas pretas, chamadas rosetas.





Fonte: ICL Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile