Início SETOR PRIMARIO AGRICULTURA Eduardo Alfaia destaca importância econômica dos ramais do Pau Rosa e da...

Eduardo Alfaia destaca importância econômica dos ramais do Pau Rosa e da Cooperativa, na zona rural de Manaus

0

De acordo com o vereador, obras de pavimentação devem beneficiar cerca de mil famílias da região

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (23/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Eduardo Alfaia (PMN) usou seu tempo de fala do Grande Expediente para destacar o início das obras de pavimentação dos ramais do Pau Rosa e da Cooperativa, ambos na BR-174.

De acordo com o parlamentar, cerca de mil famílias de agricultores serão beneficiadas com os reparos. Segundo Alfaia, a obra é uma Cooperação Técnica do programa Manaus+Agro, executado por meio de parceria entre o os executivos Municipal e Estadual.

“Está obra é um sonho de todos os moradores dessas áreas, é um sonho daqueles produtores que trabalham ali. É uma obra que liga a BR-174 ao Rio Negro e que tem uma importância social e para os produtores que vão poder escoar seus produtos, além de beneficiar também a educação, os alunos vão poder frequentar as salas de aulas daquela região sem medo de chuva ou sol”, ressaltou Eduardo Alfaia.

O ramal do Pau Rosa fica no quilômetro 21 da BR-174, enquanto o ramal da Cooperativa fica no quilômetro 14 do ramal do Pau Rosa.

Com 32 quilômetros de extensão, o ramal do Pau Rosa tem outras 20 subvicinais ao longo da sua extensão. Comporta famílias no entorno, entre produtores rurais e residentes. Na área, destacam-se a produção de hortaliças e frutas, extração de madeira/artesanato, pecuária de pequeno porte e piscicultura.

Os ramais possuem uma escola, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o prédio da Associação dos Moradores e uma feira comunitária.

Usando a tribuna da CMM, o vereador Eduardo Alfaia compartilhou o seu tempo de fala com os vereadores Peixoto (Agir36), Raulzinho (PSDB), Lissandro Breval (Avante), Alan Campelo (PSC), Elan Alencar (SD), Jander Lobato (PP) e Professora Jacqueline (União Brasil), recebendo apoio pelo tema levado ao plenário.

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile